PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Undercup vai ter quatro dias, quatro campos e equipas de vários continentes! – Saiba as NOVIDADES

7 Novembro, 2023 - 12:56

1563

0

Atlético de Madrid, Marselha e Juventus confirmados.

A próxima edição do Portugal Undercup Monção vai ter quatro dias. O anúncio foi feito esta terça-feira pela organização da prova, na conferência de imprensa de apresentação realizada no Museu Monção&Memórias.

 

Vai realizar-se nos dias 27, 28, 29 e 30 de junho de 2024.

 

Mas as novidades não se esgotam aqui.

 

O torneio vai passar a integrar clubes vindos não só de toda a Europa, como também de vários continentes. No total são esperados 1.800 atletas. Entre as equipas estão já confirmados Juventus, o Marselha, e o estreante Atlético de Madrid.

 

“Vai ser uma autêntica festa do futebol. Vamos o encontro de culturas futebolísticas entre vários clubes de calibre mundial. Vão ser quatro dias intensos de futebol que vão trazer aos jovens novas experiências, novas aprendizagens”, adiantou José Manuel Ferreira, diretor da prova.

 

Uma das prioridades, sublinhou, passa por “melhorar ainda mais as condições do torneio, a hospitalidade de todos para que saiam novamente satisfeitos e Monção volte a deixar marca”.

 

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

Quatro campos

Outra das grandes novidades é o maior número de campos onde a prova vai disputar-se. De três passa a quatro: Estádio Manuel Lima, Campo do Moreira, Campo do Raianos, e Campo do Longos Vales.

 

De sorriso no rosto, o edil monçanense – ao seu estilo – coloca a fasquia bem lá em cima para este evento. Quer apostar sobretudo nas condições logísticas para os atletas, por forma a que levem a melhor imagem de Monção.

 

“O objetivo é tornarmos este torneio cada vez mais profissional. Que um atleta, tenha ele a idade que tiver, venha a Monção e perceba que aqui tem um tratamento efetivamente diferenciado. Desde a forma em como está a dormir, passando pelas refeições, até ao transporte. Queremos que se sintam como se realmente estivessem num campeonato da Europa”, prosseguiu Barbosa.

 

A meta, sintetizou, é “tornar a prova numa referência mundial”.

 

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

Os escalões em competição são:

  • Sub-10, Sub-11 (futebol 7)
  • Sub-12 (futebol 9)
  • Sub-13, Sub-15, Sub-16 e Sub-17 (futebol 11).

 

Quanto a futebol feminino, a organização garante que faz parte das intenções da prova. Mas ainda não foi desta. No entanto, o diretor do torneio lembrou que nos escalões Sub-10, Sub-11, Sub-12 e Sub-13 as equipas são mistas e as meninas já têm hipótese de participar.

 

 

 

[Fotografia capa: Arquivo/Rádio Vale do Minho]

Últimas