PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Monção

Monção: Ultimam-se pormenores no palco dos ‘Xutos’ [FOTOS]

30 Junho, 2023 - 18:17

1780

0

Feira do Alvarinho.

A azáfama é grande no Palco Goldenergy, na Feira do Alvarinho de Monção.

 

Técnicos de som e de luz não param. Tudo terá de estar pronto às 18h00 do próximo domingo para o concerto dos Xutos&Pontapés.

 

Enormes colunas de som a serem içadas. Testes de iluminação e de projeção vão preenchendo a tarde desta estrutura inédita na Feira do Alvarinho.

 

 

 

Veja as fotos [Rádio Vale do Minho]

 

 

 

É preciso recuar quase década e meia para encontrar a última passagem dos Xutos por Monção.

 

Aconteceu no dia 20 de agosto de 2009, durante as Festas em Honra à Virgem das Dores. Um concerto memorável, na praça Deu la Deu, ainda hoje por muitos recordado.

 

Nesse ano, ainda com Zé Pedro na guitarra [faleceu em novembro de 2017], os Xutos celebravam 30 anos de carreira. Já esgotavam coliseus e até já tinham tocado com os Rolling Stones.

 

O novo álbum, intitulado “Xutos&Pontapés” tinha saído há quatro meses. E já não era a primeira vez que passavam pelas terras de Deu-la-Deu.

 

Mais lá atrás, a banda de Tim e companhia tinha tocado no já extinto festival Monção Rock. O evento, que teve também lugar no anfiteatro natural do Souto, ficou-se apenas por três edições: 1999, 2000 e 2001.

 

“Parecemos uns putos ao fim de 30 anos e estamos excitadíssimos”, dizia na altura, segundo o jornal Público, o guitarrista Zé Pedro.

 

 

 

Em Monção, no concerto de agosto de 2009, foi assim

 

 

 

 

 

 

 

O concerto dos Xutos&Pontapés na Feira do Alvarinho vai ter lugar no último dia do certame, 2 de julho, pelas 18h00 no Parque das Caldas.

 

A entrada é gratuita.

 

Recorde-se que a edição deste ano da Feira do Alvarinho de Monção começou esta sexta-feira no Parque das Caldas, naquele concelho.

 

Fundados em 1978, são atualmente uma das mais populares bandas portuguesas de rock. Liderados pelo vocalista Tim, celebraram 40 anos de carreira em 2019 e lançaram o disco Duro.

 

 

[Fotografias: Rádio Vale do Minho]

Últimas