PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Tudo a postos para aquele que pode tornar-se o maior evento de Inverno

24 Janeiro, 2020 - 09:51

190

0

PUB Faltam apenas 24 horas para o arranque da primeira edição d’ O Campo em Festa – Fim-de-semana Gastronómico do Cozido à Portuguesa. A iniciativa realiza-se este sábado e domingo, na […]

PUB

Faltam apenas 24 horas para o arranque da primeira edição d’ O Campo em Festa – Fim-de-semana Gastronómico do Cozido à Portuguesa. A iniciativa realiza-se este sábado e domingo, na União de Freguesias dos Anhões e Luzio.

Em reunião do Executivo Municipal, as duas forças políticas com assento camarário – PSD e PS – mostraram total apoio à iniciativa. “Hoje há uma união perfeita entre as populações destas duas antigas freguesias. E esta festa que agora inicia é mais um exemplo à volta de um interesse comum”, disse o presidente da Câmara, António Barbosa.

 

António Barbosa: “Tenho a certeza que na segunda-feira iremos fazer um grande balanço.”

 

“Esta será uma festa que vai engrandecer Monção. Esta União de Freguesias é agora uma união mais do que administrativa. Há uma união entre as pessoas… entre os habitantes”, enalteceu o autarca social-democrata. “Territórios mais distantes da sede de concelho mostram que têm também a capacidade de organizar eventos e tenho a certeza que na segunda-feira iremos fazer um grande balanço. A olhar para as reservas que já existem, tenho a certeza que vai ter um grande sucesso”, disse ainda António Barbosa.

Do lado socialista, o vereador Augusto Domingues voltou a felicitar a União de Freguesias pela organização do evento. “Faço votos sinceros para que corra tudo bem”, disse.

 

Paulo Esteves: “Nada foi feito em cima do joelho. Foi tudo pensado, com pés e cabeça.”

 

Também pelo PS, o vereador Paulo Esteves não poupou elogios à iniciativa. “Este é um evento que apoiei desde início”, lembrou o autarca socialista louvando a forma atempada como o certame foi divulgado. “Nada foi feito em cima do joelho. Foi tudo pensado, com pés e cabeça. E por isso aqui ficam os meus parabéns, independentemente do resultado que tenha”.

 

Programa começa sábado de manhã

 

abertura oficial está marcada para este sábado, dia 25, às 10h30, com visita à exposição de Trabalhos Mini Agricultores. Para as 11h00, atuação do grupo de bombos Toca a Bombar. Vai seguir-se o almoço às 12h30.

A parte da tarde começa pelas 14h00, com mais uma atuação dos Toca a Bombar. Das 15h00 às 18h00, o espaço conta com a animação da charanga Algazarra Boys. Segue-se a Rusga de Padroso, Arcos de Valdevez, até às 20h00. Entretanto, pelas 19h30, arrancará o jantar animado também pela charanga Vai de Baile, da Galiza.

A noite será animada, a partir das 21h30, pelos Marotos da Concertina, de Penafiel. Pelas 23h00 sobe novamente ao palco a charanga Vai de Baile.

No domingo, o certame abre portas às 10h00. Meia-hora depois atuam as Gaitas e Cantares da Portela. Para as 11h30 está marcada a Eucaristia na capela do Senhor do Bonfim. Segue-se o almoço.

Durante a tarde, a partir das 14h00, atuam o grupo de concertinas Os Magníficos e a Rusga de Loureda, de Arcos de Valdevez. Segue-se Pedro Cachadinha, a partir das 15h00. Uma hora depois, e já na reta final do evento, haverá música popular com oferta de brinde, por parte da organização, a todos os participantes.

valor por travessa será de 15 euros. Caso o visitante opte por devolvê-la, terá um reembolso de 2 euros.

 

Tenda d’ O Campo em Festa está quase pronta a receber a primeira edição do evento

 

PUB

 

Últimas