PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção/Troporiz: Presidente da Câmara visitou primeiros trabalhos de saneamento básico

18 Janeiro, 2018 - 03:39

308

1

O presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, acompanhado pelo presidente da União de Freguesias de Troporiz e Lapela, José Alberto Esteves, visitou esta semana os investimentos em curso […]

O presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, acompanhado pelo presidente da União de Freguesias de Troporiz e Lapela, José Alberto Esteves, visitou esta semana os investimentos em curso em Troporiz, interagindo com a população e contactando as empresas locais. Nesta deslocação, no âmbito do Roteiro de Proximidade, António Barbosa inteirou-se também das principais necessidades, preocupações e prioridades da população.

O edil monçanense observou in loco os trabalhos de saneamento básico. A obra, no valor global de 423.509,25 euros, imposto incluído, iniciou-se no passado mês de dezembro, tendo um prazo de execução de 730 dias. Seguiu-se uma visita à casa mortuária, com entrada autónoma para sala da catequese, e à empreitada de alargamento do cemitério.

Focando-se na possibilidade futura de ampliação do saneamento básico, José Alberto Esteves realçou a importância social e afetiva para a população local da conclusão daqueles investimentos, localizados junto à igreja paroquial. Agradado com os trabalhos em curso, Antonio Barbosa mostrou-se recetivo aos anseios do autarca local.

Além dos investimentos em curso, este périplo por Troporiz focou algumas questões que preocupam o executivo local. Entre estas, a requalificação da antiga estrada nacional e a condução das águas pluviais vindas da zona da Lagoa e do Minho Parque que, neste momento, estão a inundar alguns campos de cultivo.

O Roteiro de Proximidade a Troporiz compreendeu ainda deslocação à Ponte da Rebouça, que o autarca local pretende valorizar, e às margens do rio Gadanha junto ao rio Minho, parte integrante de um projeto estruturante em termos ambientais e turísticos. Em linhas gerais, implica a valorização das margens em todo o traçado do Rio Gadanha, potenciando as caraterísticas paisagísticas deste espaço ribeirinho que atravessa várias freguesias do concelho. Para António Barbosa, trata-se de um projeto fundamental para corporizar a estratégia municipal de reforçar a componente turística no concelho.

À noite, em reunião do Executivo Municipal, o vereador das obras públicas e urbanismo, Duarte Amoedo, esclareceu que a questão das águas pluviais será devidamente analisada e encontrada a melhor solução para ultrapassar a situação.

Últimas