PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Três jovens andam pelos jardins de infância a ‘despertar’ crianças para a música

22 Maio, 2022 - 15:22

960

0

Voluntariado.

Os voluntários Gil Fernandes, José Gonçalves e Gonçalo Vilarinho, do 12º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Monção, estão a desenvolver o Programa Música Para os Pequeninos em todas as turmas dos jardins de infância do Agrupamento de Escolas de Monção.

 

O programa, que termina em finais deste mês, procura sensibilizar e despertar as crianças, com idades compreendidas entre 3 e 6 anos, para a descoberta dos sons, da melodia e do ritmo, possibilitando-lhes contacto com alguns instrumentos musicais.

 

Nestas sessões de aprendizagem e transmissão de conhecimentos, os voluntários lançam jogos de adivinhação de músicas (atirei o pau ao gato, todos os patinhos, baby shark …), de modo a reforçar a sensibilidade das crianças para o universo musical.

 

O Banco Local de Voluntariado de Monção tem por missão promover e divulgar o voluntariado, facilitando o encontro entre a oferta e a procura de voluntários e instituições organizadoras. Funciona com base na inscrição de pessoas que manifestam o desejo de exercer o seu direito ao voluntariado e inscrições de instituições que pretendam ou já são promotoras de voluntariado.

 

 

[Fotografia: Município Monção]

Últimas