PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção torna-se “Vila Mágica” a partir desta quinta-feira

30 Novembro, 2017 - 04:13

222

0

É hoje. Chegou o dia de ligar as luzes de Natal em Monção. A expectativa é enorme, a começar pelo próprio presidente da Câmara, António Barbosa, que na última reunião […]

É hoje. Chegou o dia de ligar as luzes de Natal em Monção. A expectativa é enorme, a começar pelo próprio presidente da Câmara, António Barbosa, que na última reunião do Executivo Municipal se mostrou “ansioso” acreditando que o cenário vai ser bonito de se ver. De acordo com a autarquia, quando os ponteiros dos relógios marcarem 18h00, haverá um curto período de “escuridão”. Logo depois, “tudo ligado”. A iniciativa, denominada Juntos, vamos iluminar Monção, dá um pontapé de saída ‘simbólico’ ao programa natalício do Município. É também o ponto de partida de um mês onde o comércio tradicional estará aberto todos os sábados, domingos e feriados (dias 1 e 8), estando previsto prolongamento de horário, até às 22h00, nos dias 21, 22 e 23. Nos fins-de- semana alargados, dias 1 a 3 e 8 a 10, realiza-se o Mercado de Natal, na Praça Deu-la- Deu Martins.

 

Presépios e Casa do Pai Natal

 

As atividades propriamente ditas vão realizar-se entre 16 de dezembro e 7 de janeiro.  Neste Natal, a iluminação pública será alargada e a animação reforçada com a presença de figuras ligadas à época e grupos musicais. Em horas específicas, principio e final da tarde, percorrerão as ruas do centro histórico e avenidas/urbanizações envolventes.
Está igualmente prevista a disponibilização de tapetes vermelhos aos comerciantes/empresários e a criação de um circuito de 22 presépios, em tamanho real, disperso por toda a vila. Trata-se de uma parceria com as coletividades locais, contando ainda com o apoio da Associação de Artesãos Post`Arte que, ao lado de cada presépio, colocará dois expositores com artigos
natalícios.
Na Praça Deu-la- Deu Martins, vai situar-se a Casa do Pai Natal, com oficina de manualidades/ateliês infantis, e quatro expositores para venda de chocolate quente, crepes e bolachas, iniciativa da Comissão de Festas em Honra à Virgem das Dores.

 

Pista de gelo na Praça Deu-la- Deu

 

A grande novidade é uma pista de gelo que, com toda a certeza, fará a delícia dos mais pequenos. Funcionará entre as 14h00 e as 22h00 e entre as 16h00 e 21h00 (apenas de 2 a 5 de janeiro), tendo como ‘chamariz’ o facto de poder ser utilizada gratuitamente, durante um tempo determinado, pelos clientes do comércio tradicional. Exemplificando: uma pessoa compra um artigo ou produto em qualquer comércio tradicional e recebe um voucher (distribuído pela autarquia pelos comerciantes) que lhe permitirá usufruir da pista de gelo por um tempo limitado. O acesso ao voucher depende do valor da compra, o qual fica a critério do comerciante.

Últimas