Foi a maior assistência de sempre num concerto de último dia da Feira do Alvarinho de Monção. Nunca, num domingo de encerramento, o evento tinha tido um público tão vasto… tão imenso… a dar a sensação que o certame estava ainda a começar e não a terminar.
Tony Carreira, igual a si mesmo, cantou e encantou perante muitos milhares de pessoas que, ao longo do espetáculo, cantaram de cor e salteado os mais variados temas do artista.
Entrou com o tema A Minha Guitarra. Seguiu-se Sonhador, Sonhador e depois Dois Corações Sozinhos.

[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]

[crédito fotografia: Feira do Alvarinho de Monção]
Veio a Se me Vais Deixar. Na fila da frente, as fãs mais entusiastas cantavam em plenos pulmões. Logo depois, Saudade de Ti.
O espetáculo prosseguiu, desta vez com temas mais recentes: A Minha Lisboa, de 2021, e Ternura, deste ano.
Aos primeiros acordes de Não te Vás Sem Mim, o público correspondeu. No final deste tema, Tony Carreira ausentou-se do palco para uma rápida mudança de roupa.
Foi a vez das backing vocals entrarem em ação. A duas vozes, interpretaram de forma irrepreensível Minha Velha Guitarra e Ai Destino Ai Destino.
O cantor regressou ao palco. Largou o casaco azul e agora todo de negro. Seguiram-se A Sonhar Contigo e Sabor a Ti.

[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]

[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]
“Nunca mais voltarei a cantar esse tema”
Tony Carreira desceu do palco. As fãs mais à frente foram ao rubro. Foi então que o artista, num momento de interação com a assistência, sugeriu que pensassem num tema que queriam muito que ele cantasse.
Colocou o microfone junto a uma fã: «Hoje Menina, Amanhã Mulher», pediu. Só que Tony Carreira teve resposta pronta: “Nunca mais voltarei a cantar esse tema”, assegurou.
Recorde-se que esta foi a música que, em 2014, escreveu e dedicou à filha, Sara Carreira, que morreu num trágico acidente de automóvel no dia 5 de dezembro de 2020. Tinha 21 anos de idade.

[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]
O espetáculo prosseguiu com mais temas pedidos pelo público.
Tony Carreira regressou depois ao palco e veio mais um clássico: Porque é que vens.
O espetáculo entrava na reta final. Mas ainda houve tempo para Na Pressa dos Dias; Quem Era Eu sem Ti; e a sempre esperada Depois de Ti.
Seguiram-se mais dois clássicos: Sonhos de menino e Mesmo que Seja Mentira.

[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]
Tony Carreira despediu-se… mas ainda faltava o encore. O público pediu mais, e o cantor voltou ao palco.
Ouviram-se ainda Quando Chega a Solidão e A Vida que Eu Escolhi.
Aplausos. Muitos aplausos para o artista… e para a banda que o acompanhava. Minutos depois, já a fila de fãs era extensa para conseguir um autógrafo e uma fotografia com Tony Carreira, em Monção.

[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]
A Feira do Alvarinho de Monção começou na passada quinta-feira e terminou este domingo.
Para além de Tony Carreira, passaram também pelo evento outros nomes bem conhecidos da musica nacional, nomeadamente Xutos&Pontapés, Vizinhos, e Quim Barreiros.
Comentários: 0
0
0