PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Tiago Brandão Rodrigues visitou a Feira do 27 – Veja as FOTOS

26 Agosto, 2019 - 15:42

702

0

PUB O Ministro da Educação e cabeça de lista pelo PS Viana do Castelo às próximas eleições legislativas, Tiago Brandão Rodrigues, visitou este domingo a Feira do 27, em Monção. […]

PUB

O Ministro da Educação e cabeça de lista pelo PS Viana do Castelo às próximas eleições legislativas, Tiago Brandão Rodrigues, visitou este domingo a Feira do 27, em Monção. O certame realizou-se durante todo o fim de semana.  Foi organizado pela União de Freguesias de Ceivães e Badim e pela Associação Cultural, Desportiva e Social dos Jovens de Ceivães.

“É o reiniciar de uma tradição antiga, desta feira que acontecia a cada dia 27. Era uma feira não só importante para Ceivães como para todas estas freguesias deste Vale”, apontou Tiago Brandão Rodrigues, mostrando-se conhecedor da história do concelho. “É muito bom e muito importante ver não só a Junta de Freguesia como esta associação de jovens a retomarem este certame”, elogiou o governante aos microfones da Rádio Vale do Minho.

 

Tiago Brandão Rodrigues: “É muito bom e muito importante ver não só a Junta de Freguesia como esta associação de jovens a retomarem este certame.”

 

A visita iniciou com um almoço mais privado, perto do recinto da feira onde, para além do Ministro da Educação, marcaram presença várias individualidades. Entre elas toda a lista de candidatos do PS, do primeiro até aos suplentes. 

Também neste encontro, o presidente da Câmara de Monção, António Barbosa (PSD) mostrava-se visivelmente sorridente. Estava ainda na retina o êxito da noite anterior em que as Roscas de Monção tinham conquistado o apuramento para a final do concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal. Mas a hora era de Feira do 27.

“É mais um certame com algo de muito nosso e muito identitário, ligado ao gado e às tradições mais antigas. É muito importante mantermos e reforçarmos estes valores”, sublinhou o autarca monçanense destacando uma melhoria significativa ao nível da apresentação do gado e dos concursos realizados. “São estas férias e toda esta marca identitária que fazem a diferença nos territórios”.

 

António Barbosa: “É mais um certame com algo de muito nosso e muito identitário, ligado ao gado e às tradições mais antigas. É muito importante mantermos e reforçarmos estes valores.”

 

De volta à esquerda, a vereação socialista na Câmara de Monção também marcou presença vincada nesta visita. Augusto Domingues e Paulo Esteves, dois pesos pesados do socialismo monçanense, conduziram o Ministro pela Feira do 27.

“Esta é uma feira que deve ser preservada. Vemos aqui de forma muito clara o bairrismo das freguesias a funcionar”, disse Paulo Esteves à Rádio Vale do Minho. “São feiras que têm sido apoiadas pelo Município, mas merecem mais apoio”, defende o autarca socialista. “O PS pugna sempre pelo apoio a estes eventos que, sendo fora da sede do concelho, atraem e acabam até por fixar gente”.

 

Paulo Esteves: “O PS pugna sempre pelo apoio a estes eventos que, sendo fora da sede do concelho, atraem e acabam até por fixar gente.”

 

Recorde-se que a Feira do 27 regressou em junho de 2015 após um interregno de mais de quatro décadas. No ano seguinte passou a realizar-se no mês de agosto e desde então tem vindo a realizar-se anualmente por esta altura.

O objetivo central do certame, refere a organização, “assenta na revitalização de um certame com grande tradição de comercialização de gado que, tendo estado em pousio durante mais de quarenta anos, continua vivo na memória de gerações de monçanenses”.

 

Veja a nossa galeria de fotos da visita de Tiago Brandão Rodrigues à Feira do 27, em Monção

 

PUB

 

 

 

Últimas