PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Monção

Monção: Terminou sem êxito segundo dia de buscas por homem desaparecido no rio Minho

21 Maio, 2022 - 20:41

1481

0

Serão retomadas este domingo. Mas com menos meios.

Terminou sem êxito o segundo dia de buscas, na zona da freguesia de Barbeita, em Monção, pelo homem de 65 anos que esta sexta-feira foi dado como desaparecido naquele curso de água, apurou a Rádio Vale do Minho.

 

As buscas foram retomadas ao início da manhã deste sábado. Estiveram envolvidos vários meios, tanto portugueses como espanhóis. Esteve também de volta o helicóptero da Força Aérea Portuguesa que uma vez mais varreu toda a zona onde o homem terá desaparecido.

 

A destacar deste dia o momento em que foi encontrado um chapéu, na margem galega da área de buscas, que será pertença do desaparecido.

 

Ao que se sabe, o sexagenário terá ido pescar. No entanto, o passar das horas levou à preocupação dos familiares que terão dado o alerta registado às 15h30 desta sexta-feira.

 

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, estiveram envolvidos nas buscas – do lado português – um total de 16 operacionais e quatro viaturas. Entre estes, uma equipa de mergulhadores de Vila Nova de Cerveira.

 

Apurou a Rádio Vale do Minho que as buscas deverão ser retomadas este domingo. Mas com menos meios.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas