PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

2

2

Monção

Monção tem um dos “recantos mais belos de Portugal” (ranking)

16 Março, 2022 - 13:57

2542

1

Ranking.

A Escadaria dos Néris, em Monção, estão entre os “recantos mais belos de Portugal”. O ranking é feito pelo Sapo Viagens e foi divulgado esta quarta-feira.

 

O portal faz uma compilação de 21 locais entre becos, largos, travessas e escadarias de norte a sul do País que vale a pena visitar. “Seja para uma foto no Instagram ou simplesmente para admirar, tem de conhecer estes lugares encantadores o quanto antes”, recomenda o Sapo Viagens.

 

Do Alto Minho – para além de Monção – apenas a Rua da Bandeira, em Viana do Castelo, é destacada neste ranking.

 

Esta já não é a primeira vez que a Escadaria dos Néris merece especial atenção por parte do Sapo Viagens. Em 2019 já tinha sido colocada pelo mesmo portal entre as “18 escadarias portuguesas para subir (ou descer) “pelo menos uma vez na vida”.

 

Em 2020, ao lado de Valença e Caminha, a vila de Monção aparece no ranking das localidades com as muralhas mais belas de Portugal.

 

No ano passado, o Sapo Viagens colocou o Centro Histórico de Monção entre “os mais lindos e menos conhecidos” de Portugal. Uma reportagem que convida a esquecer um pouco os centros históricos mais badalados como os do Porto, Braga, Lisboa, Guimarães e Évora convidando a dar uma espreitadela a outros “que nem sempre estão nas listas”.

 

Entre os 18 escolhidos está Monção, classificada como “uma vila minhota que não para de se reinventar”.

 

Na reportagem, a autora do artigo faz questão de alertar que a autarquia “está muito atenta às obras de requalificação da vila por forma a que se torne mais agradável aos turistas”.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas