PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Monção

Monção: Tem cá ‘raízes’… joga râguebi… e foi distinguido nos Troféus ‘O Minhoto’

2 Dezembro, 2022 - 09:56

1630

0

Râguebi.

O lusodescendente Jean Sousa, de 32 anos, com raízes familiares em Monção, foi distinguido na XXV edição dos Troféus Desportivos O Minhoto, na categoria de râguebi, cuja gala de entrega de prémios decorreu na Casa de Artes de Vila Nova de Famalicão.

 

O prémio foi entregue pelo Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Monção, João Oliveira, sendo recebido por Célia Rodrigues, familiar do desportista.

 

Numa breve mensagem, referiu que este reconhecimento deixou Jean Sousa muito feliz, honrado e orgulhoso, dedicando o prémio ao seu avô, já falecido.

 

Jean Sousa, com 1,97 metros e 115 quilogramas, é segunda linha (lock), sendo muito forte nas “alturas” e nas “placagens”. Tendo representado a seleção nacional por diversas vezes, fez todo o percurso desportivo, até ao momento, em equipas francesas, alinhando, desde 2017, na Union Sportive Montalbanaise.

 

 

Jean Sousa joga atualmente na Union Sportive Montalbanaise

[Fotografia: DR/Via Município Monção]

 

 

Na XXV edição dos Troféus Desportivos O Minhoto, foram entregues 28 prémios a dirigentes, desportistas e equipas da região do Minho, sendo atribuídos por um júri constituído por 91 elementos (48 órgãos de comunicação social de âmbito local e regional, 12 órgãos de comunicação social de âmbito nacional e 31 entidades ligadas ao desporto).

 

Enaltecendo a importância e o alcance dos Troféus Desportivos O Minhoto, o Município de Monção já felicitou Jean Sousa pela conquista deste prémio.

 

 

 

[Fotografia capa: DR/Via Município Monção]

Últimas