É oficial. Agostinho Campos, com 85 anos de idade e natural de Monção, vai participar na edição deste ano da Corrida Solidária de S. Silvestre entre Monção e o concelho galego vizinho de Salvaterra de Miño.
A prova, conforme avançou a Rádio Vale do Minho, está marcada para o próximo dia 28 de dezembro, sábado.
Recorde-se que este octogenário, utente do Centro Paroquial e Social de Barbeita, em Monção, participou nesta corrida no ano passado.
Foi extremamente aplaudido pela população quando chegou à meta.
“Tem treinado e está muito ansioso para voltar a participar. Está sempre a perguntar-nos se ainda falta muito para o dia”, disse à Rádio Vale do Minho fonte próxima de Agostinho Campos.
Pouco importava o lugar na tabela. Os aplausos e os abraços que teve Agostinho Campos teve à chegada foram dignos de um recordista mundial.
Estava tão feliz que até colocou o bastão de caminhada na horizontal. Imaginou que era uma guitarra e pôs-se a tocar. Gargalhada geral.
Ainda mais incrível é que o eterno atleta não demonstrava um único ar de cansaço, após cinco quilómetros de trajeto. Parte a correr… parte a caminhar, porque a idade já é um posto.
Agostinho Campos, no momento em que chegou à meta
[crédito fotografia: Arquivo / Rádio Vale do Minho]
[crédito fotografia: Arquivo / Rádio Vale do Minho]
“Faço 12 quilómetros de caminhada por dia”, contou na altura Agostinho à Rádio Vale do Minho.
Mas a história já vem de trás. Contou-nos o atleta que, durante a juventude, praticou atletismo em Coimbra durante vários anos. Não perdeu a paixão.
Questionado sobre como é possível chegar-se àquela idade com tanta saúde, o octogenário teve resposta pronta.
“Estar de bem com a vida. Não nos arreliarmos com nada. Fazer uma alimentação saudável”, enumerou.
A edição do ano passado da Corrida Solidária de S. Silvestre Monção/Salvaterra de Miño ficou marcada por um número recorde de participantes. Foram perto de 500.
Comentários: 0
0
0