PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Destaques
Monção

Monção: Tapete colorido feito pelos escuteiros encanta no centro da vila

24 Julho, 2021 - 18:53

67

0

PUB Não foi feito com flores… mas o encanto é o mesmo. Um tapete colorido feito pelo Agrupamento de Escuteiros de Monção está a encantar quem passa nas proximidades da […]

PUB

Não foi feito com flores… mas o encanto é o mesmo. Um tapete colorido feito pelo Agrupamento de Escuteiros de Monção está a encantar quem passa nas proximidades da Praça Deu-la-Deu (perto das muralhas), no centro de Monção. Uma atividade que, explicou o agrupamento à Rádio Vale do Minho, teve a colaboração do Município e está integrada no projeto Tapete Mundial do ano Xacobeo 2021 impulsionado pela Comisión Gestora de Entidades Alfombristas del Camino de Santiago.

A iniciativa pretende conseguir que um mesmo desenho seja construído em mais de 260 comunidades espalhadas por 30 países nos cinco continentes nas vésperas do dia do Apóstolo Santiago. O desenho é uma alusão ao caminho de Santiago, com a concha de peregrino e a cruz compostelana, com o tema Simbolicamente unidos pelo mesmo caminho.

 

Veja as fotos [créditos: Agrupamento de Escuteiros de Monção]

 

 

O tapete de Monção começou a ser construído pelas 9h00 deste sábado. Participaram mais de uma dezena de elementos. A conclusão aconteceu pelas 16h00 e Catarina Paiva, chefe do Agrupamento, mostrou-se muito satisfeita com o resultado.

“Ficou muito bonito. É uma pena que não possa durar sempre, devido aos efeitos da natureza… mas ficam as fotografias para recordação”, disse a responsável à Rádio Vale do Minho com um sorriso.

Para a elaboração da obra foram utilizados vários materiais, nomeadamente serrim, borra de café e bolotas.

 

PUB

 

 

 

 

 

Últimas