PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Tangil recebe Feira do Vinho Tinto no próximo fim de semana

28 Maio, 2015 - 08:18

144

0

Certame procura valorizar os produtos locais. Está prevista animação musical e atividades diversas.

A freguesia de Tangil, em Monção, recebe este fim de semana, dias 30 e 31 de maio, a 5ª edição da Feira do Vinho Tinto. Além de expositores dispersos pelo espaço exterior da Casa do Povo de Tangil, entidade organizadora, o certame apresenta produtos locais, como presunto, chouriça ou broa, e um programa com animação musical e atividades diversas.
No primeiro dia, após a sessão de abertura, marcada para as 15h00, decorre a atuação da Escola de Música da Banda Musical da Casa do Povo de Tangil e da Rusga dos Amigos dos Bombinhos de Fontoura, seguindo-se provas de vinhos e de broa. Ao final da tarde, previstas atuações do Grupo de Concertinas “Os Magníficos” e do Grupo de Dança “Belaforms”.
A hora do jantar faz-se ao som de charangas galegas e a noite é abrilhantada pelo artista Ruizinho de Penacova. Está igualmente previsto, a partir das 8h30, a realização de um Raid TT pelos lugares de interesse patrimonial e ambiental das freguesias do Vale do Mouro.
No domingo, o certame abre às 10h30, prevendo-se, a partir das 15h00, uma tarde dedicada ao folclore com agrupamentos de Merufe (Monção), Friestas (Valença) e Sistelo (Arcos de Valdevez). Antes da sessão de encerramento, marcada para as 20h00, decorre a entrega de prémios e atuação do Grupo de Cavaquinhos “Flor da Terra”.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Monção, Augusto Domingues, a Feira do Vinho Tinto de Tangil, é um exemplo perfeito de valorização do território. “Aqui, os produtos regionais, fantásticos na singularidade e paladar, juntam-se à alegria e boa disposição, caraterísticas nossas, num certame feito com carinho e paixão pela ruralidade”, refere o edil monçanense.
Com este certame, a organização procura a valorização dos produtos locais, a criação de um fim de semana animado para os residentes e visitantes e a valorização de um espaço de montanha com património secular.

Últimas