PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Tangil já tem Balcão SNS24… mas quer médico de família em regime de permanência [FOTOS]

19 Outubro, 2022 - 15:24

933

0

Unidade de Saúde está agora aberta de segunda a sexta-feira.

A Unidade de Saúde do Vale do Mouro quer um médico de família, em regime de permanência, no sentido de dar continuidade à otimização do espaço. Foi aliás também esse o anseio deixado esta segunda-feira, pelo presidente da Câmara de Monção, António Barbosa, na cerimónia de inauguração do novo Balcão SNS24 naquela unidade que agora funciona de segunda a sexta-feira.

 

“O Balcão SNS 24 oferece serviços de saúde relevantes para a população, contudo, é crucial a presença diária de um clinico de medicina geral neste local”, sublinhou António Barbosa, esclarecendo que “tal situação seria vantajosa para todo o concelho, uma vez que o Centro de Saúde de Monção ficaria mais desafogado”.

 

Barbosa falava também na presença de uma representante da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), Fátima Fonseca, que registou os pedidos e garantiu que serão comunicados ao Conselho de Administração. A responsável enalteceu a importância deste serviço de proximidade à população, destacando a componente digital, nomeadamente, a possibilidade de teleconsultas.

 

 

 

Veja a galeria de fotos [Rádio Vale do Minho]:

 

 

 

Visivelmente satisfeito com mais um passo no fortalecimento de Tangil na área da saúde, o Presidente da Junta daquela freguesia sublinhou “um momento feliz para todo o Vale do Mouro”.

 

No entanto, em sintonia com o Presidente da Câmara, Michel Fernandes destacou que “apesar deste ganho valioso, ainda há um caminho a percorrer para garantir os melhores cuidados primários às pessoas da região”.

 

Aberto de segunda a sexta-feira, com um funcionário disponibilizado pela autarquia monçanense, o Balcão SNS 24 permitirá uma maior proximidade da população das freguesias do Vale do Mouro a diferentes serviços de saúde como marcação de consulta, renovação de receita, consulta de exames e realização de teleconsulta.

 

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas