A Feira do Vinho Tinto, de Tangil, em Monção, está de volta. Uma das principais novidades da edição deste ano é que o certame vai durar mais. Vão ser três dias: 26, 27 e 28 de maio.
O local será o mesmo de sempre, próximo da Casa do Povo da freguesia.
Recorde-se que a última edição deste evento foi em 2019. Desde então ficou suspenso devido às restrições provocadas pela COVID-19.
Este é o ano do regresso… e as novidades não se ficam apenas pelos três dias de duração.
“Este ano só estarão nesta feira vinhos verdes tintos de marcas registadas e certificadas. Isto porque queremos valorizar aqueles que realmente tentam desenvolver e explorar cada vez mais as potencialidades das nossas castas autóctones”, revelou à Rádio Vale do Minho o Presidente da Junta de Freguesia de Tangil, Michel Fernandes, entidade organizadora do evento.
Determinado em promover o vinho tinto e a exponenciá-lo com os produtores, Michel Fernandes considera que é necessário “apoiar estas marcas que apostam e que tentam valorizar o vinho verde tinto”.
Rosé e Espumante Tinto
Mas há mais para além do verde tinto. Haverá também stands de rosé e de espumante tinto.
“É outra das apostas para este ano, no sentido de abrangermos um número ainda maior de consumidores”, explicou o autarca.
Para outros comerciantes, as notícias já não são tão boas. À Rádio Vale do Minho, o Presidente da Junta adiantou que não vai ser permitida a venda de outro tipo de bebidas alcoólicas a não ser as que estejam a ser promovidas na feira.
“Para além disso, existirá evidentemente o fumeiro e os petiscos e ainda com expositores de artesanato e material agrícola”, prosseguiu.
O objetivo maior, concluiu Michel Fernandes, passa este ano por “profissionalizar ainda mais a feira e tentar colocá-la num ponto por onde possa crescer e ficar conhecida como uma feira do vinho verde tinto… e não uma feira qualquer”.
Quanto ao programa propriamente dito, incluindo a animação, serão oportunamente divulgados pela Junta de Freguesia de Tangil.
Comentários: 0
2
0