A Subzone – Search and Rescue Team está, desde esta segunda-feira, dotada de tendas insufláveis para situações de catástrofe.
No total, foram entregues a esta equipa especializada em situações de busca e resgate, sete unidades que vão “permitir à equipa operar de forma totalmente autónoma durante sete dias, prestando apoio direto às comunidades afetadas”.
O conjunto é composto por: Posto Médico Avançado; Posto de Comando; Cozinha e Refeitório; Camarata; Posto de Apoio Canino; Instalações Sanitárias com Duches; e Tenda de Armazenamento de Equipamentos e Logística.
[crédito imagem: Subzone]
[crédito imagem: Subzone]
[crédito imagem: Subzone]
“Este equipamento representa mais um passo na consolidação da Subszone – Search and Rescue Team como unidade de intervenção rápida e multifuncional, preparada para atuar em qualquer cenário, com capacidade logística e humana para garantir socorro, apoio e dignidade às populações em situação de crise”, refere aquela equipa.
“Contámos com o apoio de diversos mecenas, cujo contributo foi essencial para a concretização deste projeto e que em breve serão devidamente divulgados e reconhecidos”, acrescenta.
Entre outras missões, a Subzone – Search and Rescue Team marcou presença no apoio às vítimas do terramoto da Turquia em 2023.
A Subszone – Search and Rescue Team segue as Diretrizes do INSARAG, que são o conjunto oficial de normas, procedimentos e boas práticas internacionais estabelecidas pelas Nações Unidas (ONU) — através do INSARAG (International Search and Rescue Advisory Group) — para orientar as equipas de Busca e Salvamento Urbano (USAR) em todo o mundo.
Comentários: 0
0
0