PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Sons do Minho vão estar na Feira da Foda – Saiba TUDO sobre a próxima edição

1 Fevereiro, 2023 - 14:13

4832

1

Feira da Foda.

Os Sons do Minho vão atuar na próxima edição da Feira da Foda de Pias, em Monção. A confirmação foi avançada esta quarta-feira pela organização à Rádio Vale do Minho.

 

O conhecido grupo, recorde-se, ganhou ainda mais fama e carinho naquele concelho após o lançamento do tema intitulado Vamos à Foda.

 

O regresso da afamada Feira da Foda está marcado para os próximos dias 17, 18 e 19 de março. Acontece após três anos de suspensão, devido às restrições pandémicas

 

 

Sons do Minho vão marcar presença na próxima edição da Feira da Foda, de Monção

 

 

Quem mais vai tocar?

Sabe a Rádio Vale do Minho que a próxima edição da Feira da Foda vai ser largamente preenchida com momentos musicais.

 

Pelo palco do evento vão também passar Hélder Batista (conhecido como o motard da concertina); o grupo Thema Solus; e a Orxestra Pitagórica (grupo de fados de Coimbra). Estão ainda previstas as atuações de charangas e grupos folclóricos durante todo o certame.

 

Madrugadas dentro, os inevitáveis DJ’s para colocar o povo a abanar o capacete.

 

 

Como vai ser a tenda?

A tenda principal terá 40 metros de largura e 80 metros de comprimento. É nesta tenda que vão estar os habituais stands, o palco e o icónico cordeiro que se tornou um autêntico símbolo desta feira desde a primeira edição.

 

Haverá depois uma segunda carpa, com 20 metros de largura e 40 de comprimento onde os visitantes poderão degustar petiscos. Nesta tenda haverá também stands de artesanato.

 

Os fornos, apurou a Rádio Vale do Minho, ficarão colocados no exterior.

 

 

Organização prepara logística eficiente por forma a satisfazer o público

A organização da próxima edição da Feira da Foda está a tomar todas as medidas no sentido de estar pronta para uma elevada procura.

 

“Haverá vários postos de venda e, dentro de duas semanas, estará disponível o nosso site para quem quiser adquirir uma senha de compra antecipadamente. Haverá pelo menos um posto de atendimento dedicado a quem fez a compra da Foda pela internet”, explicou a organização à Rádio Vale do Minho.

 

Vários parques de estacionamento estão também a ser já preparados para receber as milhares de viaturas esperadas durante o certame. “Estamos também a tentar conseguir um parque apenas destinado a autocarros”, adiantaram os responsáveis do evento.

 

 

Superar os 25 mil visitantes de 2019

O grande objetivo para esta edição é “trazer ainda mais gente”. “As expetativas são de grande adesão e acreditamos que vamos ter um evento espetacular”, referiu a organização.

 

A cerimónia de abertura da edição deste ano está prevista para as 16h00 de sexta-feira, dia 17 de março.

 

Na edição de 2019, recorde-se, este evento alcançou um êxito notável. Chegou a uns estimados 25 mil visitantes durante três dias.

 

Surgida em 2017, a Feira da Foda caminha para a 4ª edição.

 

Agigantou-se desde logo como um dos principais eventos culturais e gastronómicos no concelho de Monção.  É um evento inspirado no prato mais típico do concelho: o Cordeiro à Moda de Monção (localmente conhecido por Foda à Monção). Foi elevado em 2018 a uma das 7 Maravilhas de Portugal à Mesa.

 

 

[Fotografias: DR]

Tópicos:

#Feira da Foda

Últimas