PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Sons do Minho, Paralelos e Thema Solus na Feira da Foda – Veja o programa COMPLETO

20 Fevereiro, 2020 - 16:49

511

0

PUB O grupo Sons do Minho volta este ano a marcar presença na Feira da Foda. O certame vai realizar-se na freguesia de Pias, em Monção, entre os próximos dias […]

PUB

O grupo Sons do Minho volta este ano a marcar presença na Feira da Foda. O certame vai realizar-se na freguesia de Pias, em Monção, entre os próximos dias 20 e 22 de março.

A abertura oficial está marcada para dia 20 de março, sexta-feira, às 12h30, com a habitual sessão solene. A tarde será preenchida ao som de música popular. Às 21h00, sobe ao palco o Grupo de Concertinas Os Magníficos. Uma hora depois será a vez do Grupo Popular Os Teimosos.

Já noite dentro, às 23h00, chega o grupo Paralelos. Pela meia-noite, é a vez dos Thema Solus. Pela madrugada a animação continua com o DJ Pedro Pagodes e DJ EL.

No sábado, dia 21 de março, as portas do certame abrem às 8h00. A manhã promete ser de muita música com a atuação de vários grupos e charangas. À tarde, pelas 15h00, sobe ao palco o Grupo Folclórico de Pinheiros. Duas horas depois, chega a Escola de Dança All Styles. A tarde termina com a atuação do Grupo de Bombos São Sebastião, de Darque, Viana do Castelo. Às 23h00, atua o grupo 6 tás 9.

A noite do segundo dia será certamente pelo concerto mais esperado de todos: os UHF. Sobem ao palco no bater das doze badaladas. A madrugada estará a cargo do DJ EL e DJ Steven Rod.

O último dia, domingo, arranca pelas 9h00 também com música popular. Pelas 12h00 sobre ao palco o Grupo Folclórico Estrela dos Vales, de Longos Vales. Segue-se a atuação do grupo Sons do Gadanha.

Para as 15h00 está prevista a atuação do Grupo Folclórico das Lavradeiras de S. Pedro de Merufe. Já na reta final, será a vez dos Monção Brass e logo depois, a partir das 18h00, outro dos mais esperados concertos desta edição com os Sons do Minho.

 

Duas mãos cheias de autocarros

 

Ouvido esta quinta-feira pela Rádio Vale do Minho, o diretor do evento, Agostinho Correia, voltou a frisar que as expetativas para o evento não podem ser mais elevadas. “Já temos garantidos 10 autocarros vindos de todo o país. Nas reservas de refeições online, já ultrapassamos as 1.200”, revelou o responsável.

Números que deixam antever um crescimento de um certame que já vai para a 4ª edição, sendo esperado um total de 40 mil visitantes.

No total, serão 3.500 metros quadrados de tenda com 1.500 lugares sentados. Para além das várias dezenas de mesas no espaço, 32 delas serão redondas com motivos alusivos ao certame.

“É uma edição pensada numa maior rapidez no atendimento. Vamos ter um total de 18 pessoas nos quatro postos que irão existir”, adiantou Agostinho Correira. “Mas é uma edição também pensada a apostar na comodidade. Terá o triplo dos lugares sentados com muita mais cor na decoração. Há um espaço mais verde, com plantas, na entrada que fará toda a diferença”, acredita o responsável.

 

Melhorias em todas as frentes

 

A hotelaria já está praticamente esgotada em Monção para as datas da Feira da Foda. “Os visitantes do autocarro de Lisboa, por exemplo, vão ter de ficar alojados em Arcos de Valdevez”, apontou o diretor. 

O serviço aos visitantes irá sofrer melhorias significativas. Serão quatro pontos de serviço de refeição, sendo que um deles será destinado aos visitantes que fizeram reservas online, com atendimento prioritário.

No exterior, as melhorias também serão visíveis. O parque de estacionamento, próximo à tenda, terá o dobro da capacidade do ano passado. De acordo com a organização, terá 20 mil metros quadrados e capacidade para cerca de 1.000 veículos ligeiros.

Surgida em 2017, a Feira da Foda agigantou-se desde logo como um dos principais eventos culturais e gastronómicos no concelho de Monção.  É um evento inspirado no prato mais típico do concelho: o Cordeiro à Moda de Monção (localmente conhecido por Foda à Monção). Foi elevado em 2018 a uma das 7 Maravilhas de Portugal à Mesa.

 

Confira o programa da edição 2020 da Feira da Foda:

 

PUB

Últimas