PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

3

Monção

Monção: Sons do Gadanha ‘jogam’ semifinal no sábado (vão precisar de si!)

11 Julho, 2023 - 00:00

3123

0

Na RTP.

É já no próximo sábado, dia 15 de julho, que o grupo de música tradicional Sons do Gadanha, de Monção, vai lutar por um lugar na final do concurso Estrelas ao Sábado, da RTP.

 

Trata-se de um programa onde brilham o talento e as raízes da música popular portuguesa. No entanto, segundo o regulamento do concursoo grupo monçanense volta a precisar do forte apoio da população para alcançar a almejada final.

 

“As semifinais serão realizadas em direto, num total de 5 programas. Cada semifinal conta com 8 candidatos e divide-se em duas fases”, lê-se.

 

“Em cada semifinal é eleito um candidato que passa à grande final. A decisão de quem passa da fase 1 para a fase 2, e da fase 2 para a final, é dividida entre os jurados e o público (que vota através de chamada telefónica para o número de televotação associado a cada candidato)”, prossegue o documento.

 

“Na fase 1, temos 8 atuações e o público vota nos seus candidatos favoritos. No final da última atuação, é revelado o TOP 3 (os três candidatos mais votados pelo público), que passam à fase seguinte da semifinal. A estes juntam-se os dois candidatos eleitos pelos jurados, formando assim o TOP 5 que atua na Fase 2″, refere o regulamento.

 

“Na fase 2, temos as atuações do TOP 5. O público vota no seu favorito e, o candidato mais votado, passa à grande final”, conclui.

 

Nas redes sociais, já se apela ao voto massivo neste grupo. De referir que as linhas de votação serão abertas somente durante o programa.

 

[Fonte: Redes Sociais]

 

 

O programa é apresentado por Isabel Silva. Há também um júri composto por António Sala, Mónica Sintra e CC, a quem se junta todas as semanas um convidado especial.

 

 

[Fotografia: DR/Via Sons do Gadanha]

Tópicos:

#Música

Últimas