PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Solução para o Agrupamento pode passar por retirarada de ação judicial

18 Setembro, 2015 - 17:45

124

0

Fórmula foi apontada esta sexta-feira pelo Ministro da Educação ao presidente da Câmara de Monção.

Bastará que um encarregado de educação desista de uma acção judicial movida contra a homologação de um diretor. A solução para a instabilidade vivida no Agrupamento de Escolas de Monção foi apontada esta sexta-feira ao presidente da Câmara de Monção, Augusto Domingues, pelo Ministro da Educação. Duas das três ações movidas desde 2012 já terão sido retiradas. Logo, para que a eleição do diretor eleito no passado mês de julho seja homologada pela Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE), Nuno Crato sublinha que tem de ser retirada a restante das três ações judiciais.
Recorde-se que, no passado mês de Julho, Sérgio Nascimento Gonçalves foi reeleito Diretor do Agrupamento de Escolas de Monção. Esta tinha sido já a terceira votação nos últimos anos sempre favoráveis a Sérgio Gonçalves, apesar das duas anteriores terem registado triunfos apenas por um voto de diferença, não tendo sido homologadas por decisões judiciais. No entanto, nem mesmo à terceira (e com uma vitória mais folgada) o cargo foi homologado.
A decisão vinda de Lisboa não só espantou a comunidade educativa como também a própria classe política. Em princípios de Agosto, o PS manifestou em comunicado uma “profunda desilusão” com os acontecimentos relativos ao processo de homologação da eleição do Diretor do Agrupamento de Escolas de Monção.
O Executivo Municipal de Monção agendou já para a próxima segunda-feira uma sessão extraordinária. Está marcada para as 17h00.

Últimas