PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Sindicato dos Bancários do Norte visitou concelho e escolheu Cambeses como ‘candeia’

7 Janeiro, 2018 - 04:32

369

3

Monção recebeu este sábado a visita do Sindicato dos Bancários do Norte (SBN), com sede no Porto. A estrutura escolheu a freguesia de Cambeses não só como ponto de partida […]

Monção recebeu este sábado a visita do Sindicato dos Bancários do Norte (SBN), com sede no Porto. A estrutura escolheu a freguesia de Cambeses não só como ponto de partida como também para guiar os elementos numa excursão pelo património natural e vínico do concelho. O autocarro, com cerca de 70 elementos, chegou às 10h00 em ponto à Junta daquela freguesia. O coordenador do SBN foi recebido pelo Executivo local e prontamente justificou à Rádio Vale do Minho a razão daquele passeio. “É uma visita de lazer. O objetivo principal é colocar as pessoas a caminhar… a fazer desporto. Já cá viemos o ano passado, apenas para um almoço, e gostámos muito”, disse António Meireles. “Esta é uma região muito verde, onde as pessoas são muito simpáticas. Recomenda-se sempre”, acrescentou.

Ato contínuo, a comitiva entrou nas instalações da Junta de Freguesia de Cambeses. Os excursionistas foram prendados com um Alvarinho de honra e com as roscas típicas locais. “É um grande prazer para nós receber-vos aqui, na nossa freguesia. Espero que desfrutem da beleza natural do Alto Minho”, iniciou a presidente da Junta, Catarina Lourenço. “Temos Turismo Rural e imensas coisas bonitas para ver”, sublinhou com um sorriso. Já aos microfones da Rádio Vale do Minho, a autarca considerou que o facto destes turistas terem desejado voltar “é muito bom para Monção. Com o turismo que temos, vamos tentar cativá-los a voltar novamente”.

 

Catarina Lourenço: “É este o dever de um autarca! Promover as nossas raízes, a nossa cultura e os nossos produtos.”

 

Depois da receção, os visitantes dividiram-se em dois grupos. Uma das partes, liderada pela presidente da Junta, visitou o Solar de Serrade e a Quinta da Teimosa, dois autênticos ‘templos’ de produção de vinho Alvarinho. O outro grupo seguiu numa caminhada pelo Trilho da Cova da Moura, com passagem por diversos pontos de interesse histórico e paisagístico. “É este o dever de um autarca! Promover as nossas raízes, a nossa cultura e os nossos produtos”, concluiu Catarina Lourenço.

 

Visitantes foram recebidos com Alvarinho de honra na Junta de Freguesia de Cambeses

Um dos grupos visitou o Solar de Serrade e a Quinta da Teimosa

Outro grupo percorreu o Trilho da Cova da Moura

Últimas