PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Monção

Monção: Senhor do Bonfim regressa com acessos renovados (e sinalética!) – Veja as FOTOS

6 Julho, 2022 - 00:08

2143

0

Festividades começam esta quinta-feira e prolongam-se até domingo.

O próximo fim-de-semana será marcado, em Monção, por uma das maiores festividades religiosas do concelho: o Senhor do Bonfim, na freguesia de Anhões. 

 

O programa arranca já esta quinta-feira, mas o ponto alto acontece no domingo, dia 10 de julho, quando centenas de fiéis percorrem quilómetros montanha acima até ao emblemático Santuário naquela freguesia.

 

Para além do bom tempo previsto, a edição das festas deste ano prepara uma ainda melhor receção a todos os que se preparam para uma caminhada de Fé: vias totalmente renovadas e melhor sinalética.

 

“A União de Freguesias de Anhões e Luzio, em conjunto com a confraria do Senhor do Bonfim e com um grande apoio do Município, ajudou na requalificação da Estrada Municipal 505“, disse à Rádio Vale do Minho o presidente da Junta, Amâncio Alves.

 

“Na envolvente do Santuário foi também feita uma rotunda, a qual dá agora um aspeto muito mais agradável, valorizando ainda mais o local”, acrescentou o autarca.

 

Um investimento total de 675 mil euros.

 

 

Veja a galeria de fotos [cedidas à Rádio Vale do Minho]

 

 

Cuidado com o calor

No próximo fim-de-semana são esperadas temperaturas elevadas em Monção. As máximas deverão alcançar os 38ºC. Assim, a Junta da União de Freguesias de Anhões e Luzio deixa algumas recomendações a todos os que planeiam fazer a caminhada.

 

“Tentem vir mais cedo um bocadinho, pela fresca. Tragam água e chapéu!”, apelou Amâncio Alves, garantindo que no Santuário haverá sombras que chegue para todos e bebidas frescas.

 

As festividades em honra do Senhor do Bonfim estiveram suspensas nos últimos dois anos, devido à pandemia da COVID-19. No ano passado, recorde-se, a Eucaristia teve lugar mas a emblemática Procissão continuou suspensa.

 

Este ano é oficial: as festividades voltam à normalidade.

 

 

Cartaz da edição deste ano da Festa em Honra do Senhor do Bonfim

[Fonte: DR]

Últimas