O próximo fim-de-semana será marcado, em Monção, por uma das maiores festividades religiosas do concelho: o Senhor do Bonfim, na freguesia de Anhões.
O programa arranca já esta quinta-feira, mas o ponto alto acontece no domingo, dia 10 de julho, quando centenas de fiéis percorrem quilómetros montanha acima até ao emblemático Santuário naquela freguesia.
Para além do bom tempo previsto, a edição das festas deste ano prepara uma ainda melhor receção a todos os que se preparam para uma caminhada de Fé: vias totalmente renovadas e melhor sinalética.
“A União de Freguesias de Anhões e Luzio, em conjunto com a confraria do Senhor do Bonfim e com um grande apoio do Município, ajudou na requalificação da Estrada Municipal 505“, disse à Rádio Vale do Minho o presidente da Junta, Amâncio Alves.
“Na envolvente do Santuário foi também feita uma rotunda, a qual dá agora um aspeto muito mais agradável, valorizando ainda mais o local”, acrescentou o autarca.
Um investimento total de 675 mil euros.
Veja a galeria de fotos [cedidas à Rádio Vale do Minho]
Cuidado com o calor
No próximo fim-de-semana são esperadas temperaturas elevadas em Monção. As máximas deverão alcançar os 38ºC. Assim, a Junta da União de Freguesias de Anhões e Luzio deixa algumas recomendações a todos os que planeiam fazer a caminhada.
“Tentem vir mais cedo um bocadinho, pela fresca. Tragam água e chapéu!”, apelou Amâncio Alves, garantindo que no Santuário haverá sombras que chegue para todos e bebidas frescas.
As festividades em honra do Senhor do Bonfim estiveram suspensas nos últimos dois anos, devido à pandemia da COVID-19. No ano passado, recorde-se, a Eucaristia teve lugar mas a emblemática Procissão continuou suspensa.
Este ano é oficial: as festividades voltam à normalidade.
Comentários: 0
1
1