O Serviço de Urgência Básica (SUB) de Monção vai estar totalmente encerrado durante o próximo fim de semana: sexta-feira, sábado e domingo.
Segundo apurou a Rádio Vale do Minho, os médicos daquela unidade serão transferidos para o Hospital de Viana, por forma a colmatar os condicionamentos ali existentes.
De acordo com o Conselho de Administração da ULSAM, esta situação deve-se à “recusa dos médicos em fazer mais de 150 horas”, o que coloca “muitas dificuldades ao funcionamento dos serviços de urgência e ao atendimento dos nossos doentes obrigando estes a deslocações e complicando o atendimento”, refere em comunicado citado pelo jornal O Minho.
“Mesmo assim há médicos que tem tido um comportamento exemplar com sentido de humanidade trabalhando imenso e permitindo manter o Serviço de Urgência aberto. Aproxima-se o período natalício e espero que haja bom senso e compreensão para com os nossos doentes independentemente dos direitos que se possam invocar. Ao Conselho de Administração não resta outra alternativa se não gerir as dificuldades e fazer os ajustes necessários de acordo com o possível”.
Comentários: 0
3
0