PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

3

0

Monção

Monção sem urgência no próximo fim de semana

30 Novembro, 2023 - 16:48

2790

0

Sexta-feira, sábado e domingo.

O Serviço de Urgência Básica (SUB) de Monção vai estar totalmente encerrado  durante o próximo fim de semana: sexta-feira, sábado e domingo.

 

Segundo apurou a Rádio Vale do Minho, os médicos daquela unidade serão transferidos para o Hospital de Viana, por forma a colmatar os condicionamentos ali existentes.

 

De acordo com o Conselho de Administração da ULSAM, esta situação deve-se à “recusa dos médicos em fazer mais de 150 horas”, o que coloca “muitas dificuldades ao funcionamento dos serviços de urgência e ao atendimento dos nossos doentes obrigando estes a deslocações e complicando o atendimento”, refere em comunicado citado pelo jornal O Minho.

 

“Mesmo assim há médicos que tem tido um comportamento exemplar com sentido de humanidade trabalhando imenso e permitindo manter o Serviço de Urgência aberto. Aproxima-se o período  natalício e espero que haja bom senso e compreensão para com os nossos doentes independentemente dos direitos que se possam invocar. Ao Conselho de Administração não resta outra alternativa se não gerir as dificuldades e fazer os ajustes necessários de acordo com o possível”.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas