PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Segurança no Rali à Lampreia vai ser reforçada – Haverá mais bancadas para o público

8 Fevereiro, 2019 - 07:59

323

0

A segurança no Rali à Lampreia, em Monção, vai ser reforçada. A prova está marcada para os próximos dias 23 e 24 de fevereiro. A edição deste ano, recorde-se, terá […]

A segurança no Rali à Lampreia, em Monção, vai ser reforçada. A prova está marcada para os próximos dias 23 e 24 de fevereiro. A edição deste ano, recorde-se, terá uma prova de qualificação noturna. “Já adquirimos jerseys [barreiras] em betão para colocar em zonas mais sensíveis. Vamos também ter um maior número de bancadas para que as pessoas possam assistir mais comodamente ao Rali”, adiantou em reunião de Câmara o vice-presidente, João Oliveira.

Conforme foi referido, a edição deste ano já começou a ganhar grande visibilidade pela realização da prova noturna no sábado. “Assim iremos obrigar as pessoas a passar o fim-de-semana em Monção. Quem quiser participar ou simplesmente ver todo o Rali, terá de vir necessariamente no sábado. Ficarão nos nossos hotéis. Irão aos nossos restaurantes. Poderão comprar recordações no nosso comércio tradicional. E desta forma, mantendo o mesmo investimento dos anos transactos, conseguimos mais retorno para o nosso território”, realçou o autarca.

O 42º Rali à Lampreia começa no sábado, dia 23, pelas 20h30 com a primeira prova de qualificação. O evento, promovido pela Câmara Municipal de Monção em conjunto com o Parallel Velocity Club, prosseguirá no dia seguinte de forma semelhante aos anos anteriores com mais duas provas. Uma durante a manhã, pelas 11h00 com a 1ª prova complementar, e a 2ª prova complementar durante a tarde, às 16h00. A entrega de prémios está prevista para as 18h00.

De referir que o Município de Monção voltou a associar-se este ano a mais uma edição da iniciativa Lampreia do Rio Minho – Um Prato de ExcelênciaSão mais de duas dezenas de restaurantes do concelho que estão já a divulgar um dos principais atrativos culinários da região que, em conjunto com a realização de um conjunto variado de atividades que, nestes meses, vai transformar o território constituído pelos seis municípios num espaço apelativo e convidativo para os visitantes.

Já na X edição, a iniciativa Lampreia do rio Minho – Um Prato de Excelência é um projeto da ADRIMINHO – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho, em parceria com os seis municípios do Vale do Minho – Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira -, e que visa a promoção de um recurso local com forte impacto na economia local – a lampreia – tornando o Vale do Minho um destino gastronómico de excelência.

 

[Fotografia: Sw Pic’s / Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas