PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Monção

Monção: Segundo ciclo volta à Básica de Pias (quase 20 anos depois de ali ter encerrado)

7 Junho, 2024 - 15:11

2234

1

Arranca já no próximo mês de setembro.

O 2º Ciclo vai regressar à Escola Básica de Pias, em Monção.

 

Em conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, naquele estabelecimento de ensino, o Presidente da Câmara, António Barbosa, anunciou que o arranque está já previsto para o próximo ano letivo de 2024/2025, com “pelo menos”, uma turma do 5º ano. 

 

Depois, numa lógica de continuidade, o 6º ano será ativado naquela escola no ano letivo de 2025/2026.

 

“Esta é uma escola com condições ótimas. Com espaços que, quem nos dera a nós, ter noutras escolas em Monção. O que vamos fazer é aproveitar este espaço e não tenho dúvidas de que os reflexos nas famílias serão muito positivos”, disse António Barbosa.

 

“Dar esta perspetiva de continuidade é fazer com que mais pais olhem para esta escola como uma oportunidade de futuro. Teremos mais um motivo para que as pessoas possam decidir viver seja em Pias, nos Anhões, Luzio, na Bela, entre outras freguesias”, prosseguiu.

 

 

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

 

Barbosa recuou ao tempo em que outra cor política estava ao leme do Município. Centrou-se no ano letivo 2016/2017, precisamente um ano antes de o PSD vencer as eleições autárquicas de 2017.

 

Nesse ano, revelou o autarca, “esta escola tinha 138 alunos. Atualmente são 165 alunos”.

 

A finalizar, o Presidente da Câmara referiu que o Município continuará a assegurar aos novos alunos do 5º ano e posteriormente do 6º ano os respetivos materiais educativos, bem como o transporte escolar.

 

O segundo ciclo na Escola Básica de Pias estava desativado deste 2007.

 

 

[Fotografia capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas