PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Secretário de Estado do Desporto visitou a Ardina

15 Abril, 2015 - 17:01

188

0

Emídio Guerreiro familiarizou-se com os diferentes espaços da estrutura, visualizou um vídeo com as atividades promovidas pela associação monçanense e visitou o moinho negreiro, convertido ao turismo rural e de aventura.

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto esteve esta quarta-feira em Monção. Dando seguimento ao roteiro sobre associativismo juvenil, que percorre todo o território nacional, Emídio Guerreiro, deslocou-se ao distrito de Viana do Castelo, tendo, neste périplo, visitado as instalações da coletividade monçanense Ardina – Associação Cultural de Jovens de Cambeses.
Nesta visita ao concelho de Monção, o governante esteve acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Monção, Augusto Domingues, e pelo responsável da pasta cultural no município, Paulo Esteves.
Recebido na sede da associação, Emídio Guerreiro familiarizou-se com os diferentes espaços da estrutura, visualizou um vídeo com as atividades promovidas pela associação monçanense e visitou o moinho negreiro, convertido ao turismo rural e de aventura.
As honras da casa foram feitas pelo presidente do “Ardina”, Manuel José Oliveira, o qual agradeceu a visita, abordou o passado e apresentou os projetos futuros. Entre estes, destaca-se a construção de um espaço destinado à prática de desporto equestre, o qual já foi considerado de interesse municipal.
O governante mostrou-se recetivo às preocupações e objetivos da associação, tendo manifestado, em declarações aos jornalistas, que “o Ardina é um bom exemplo de associativismo juvenil” com “capacidade e energia para apoiar e fomentar o emprego de jovens”.
O autarca monçanense, Augusto de Oliveira Domingues, realçou o trabalho da “Ardina” e sublinhou a capacidade associativa e empreendedora dos jovens monçanenses. Agradecendo a inclusão de Monção neste périplo pelo Alto Minho, pediu ao governante que não esqueça e apoie os projetos da juventude. “Ao apoiar os jovens está a apoiar o futuro do país” sintetizou.
A Ardina – Associação Cultural de Jovens de Cambeses, em atividade desde 2001, tem como objetivos preservar os recursos naturais e endógenos, o património material e imaterial local e apoiar o desenvolvimento cultural e artístico da região.
A sede da associação é um polo dinamizador do meio rural, apoiando os jovens de diversas formas: acesso gratuito à Internet, oficinas de trabalho e formações variadas, espaço de co-working, atividades temáticas e gabinete de apoio à empregabilidade.

Últimas