PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Secretário de Estado do Comércio vai abrir Feira do Alvarinho

28 Junho, 2016 - 21:30

120

0

Primeiro-Ministro vem ao distrito de Viana no dia 13 de julho.

O Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, vai presidir à cerimónia de abertura da Feira do Alvarinho. O anúncio foi feito esta terça-feira pelo presidente da Câmara de Monção em reunião do Executivo Municipal. Augusto Domingues vinha manifestando o desejo da presença do Primeiro-Ministro naquele momento mas, em declarações à Rádio Vale do Minho, o edil moncanense acabou por adiantar a data em que António Costa vem ao distrito de Viana do Castelo. “Diz que vem ao distrito no próximo dia 13 de julho e duas vezes seriam demais. Fiquei triste, como é óbvio, porque tinha a promessa de que ele viria [à Feira do Alvarinho]. Ainda há dias estive com ele. Relembrei-lhe e ele disse-me: «Lá estarei». Afinal não está”, lamentou Augusto Domingues. “Ainda não sei se no dia 13 passará em Monção. Se passar, será muito bem recebido como o foi aqui há bem pouco tempo num movimento partidário [Congresso da Federação Distrital do PS]”.

Hotelaria esgotada / Previsto meio milhão de euros na economia local

A Feira do Alvarinho de Monção vai realizar-se entre a próxima sexta-feira e domingo. Hotéis e residenciais na vila e à volta já estão com lotação esgotada há vários dias.
Ao longo dos três dias, a organização espera a presença de 80 mil pessoas de diferentes idades e nacionalidades, prevendo-se que o volume de negócios neste fim de semana seja superior a meio milhão de euros. Valor referente às transações na feira mas também ao alojamento, restauração, cafetarias e pequeno comércio do concelho.
O certame, com uma área coberta e outra descoberta, compreende expositores de vinho Alvarinho, tasquinhas, fumeiros, doçaria, artesanato, instituições locais e patrocinadores oficiais. Disponibiliza ainda multibanco, sanitários, posto médico, serviço Wi-Fi, espaço lounge, espaço Revista Vinhos, espaço multiusos e área infantil com ateliês para crianças dos 4 aos 10 anos.
Além de animação musical com grupos populares e DJ`s conhecidos do público, como Zé Pedro, Xutos e Pontapés, e Fernando Alvim, estão previstas diversas conferências temáticas sobre as caraterísticas do Alvarinho e lançamento de publicação sobre a memória e o futuro do Alvarinho.
A cerimónia de abertura da Feira do Alvarinho está marcada para a próxima sexta-feira, pelas 17h00.

Últimas