PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Monção

Monção saiu à rua – Fé, folclore e carrosséis (assim é a Virgem das Dores) [FOTOS]

18 Agosto, 2023 - 00:35

2358

0

Festa em Honra à Virgem das Dores.

Ruas cheias, praça Deu-la-Deu repleta… e imensas famílias nos carrosséis. Ambiente de alegria em Monção ao final do primeiro dia das Festas em Honra à Virgem das Dores, que são as maiores festividades religiosas do concelho.

 

A Rádio Vale do Minho fez um périplo pelo centro da vila.

 

No Parque das Caldas, previsivelmente, crianças e jovens divertiam-se à brava. Avenida das Caldas bem composta, onde toda a gente passeava. Sem pressas. Nas bermas, os vendedores tentavam puxar a clientela. No ar, o inconfundível perfume a farturas acabadas de sair.

 

 

 

Veja as fotos [Rádio Vale do Minho]

 

 

 

Mais acima, era a Fé na Igreja da Misericórdia. Lá estavam aqueles que preferiam o recolhimento na oração aos ambientes mais agitados.

 

 

 

Veja as fotos [Rádio Vale do Minho]

 

 

 

De novo no exterior, a Praça Deu-la-Deu mostrava-se quase repleta. A multidão assistia deliciada ao Festival de Folclore. Pelo palco passavam os ranchos folclóricos do concelho que, com grande vaidade, mostravam-se aos emigrantes que sorriam orgulhosos ao ver as gentes da sua terra natal.

 

 

 

Veja as fotos [Rádio Vale do Minho]

 

 

 

 

As Festividades prosseguem esta sexta-feira, com Thema Solus. Madrugada dentro atuam os DJ’s Steven Rod, Ricardo Ribeiro e MC Blackpuma.

 

No sábado realiza-se o Magnífico Concerto das Bandas Filarmónicas. Mais à noite, a partir das 23h30, a não perder a sessão de fogo de artifício no rio Minho. Madrugada dentro vão atuar o grupo América de Vigo e DJ Charlie.

 

No domingo, 2o de Agosto, realiza-se a Missa Solene em honra à Virgem das Dores. Segue-se a Majestosa Procissão. Mais à noite, sobem ao palco os Calema. Há também a Orquestra La Dimensión. A madrugada estará a cargo do DJ Pedro Pagodes.

 

No dia 21, segunda-feira e último dia das festas, há nova Missa em honra à Virgem das Dores. Segue-se a Procissão do Emigrante. Durante a tarde, realiza-se o jogo de apresentação do Desportivo de Monção. Mais à noite sobe ao palco o grupo Kubo. Segue-se a Orquestra Ymperio Show. A madrugada será animada pelo DJ Morat.

 

 

 

 

Confira ao pormenor:

 

 

 

Conforme foi referido, as Festas em Honra à Virgem das Dores são as maiores festividades religiosas do concelho de Monção.

 

Todos os anos, em agosto, arrastam milhares de pessoas à vila para assistir aos vários momentos de índole cultural e religiosa.

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas