PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Rotary celebrou 44 anos “a fazer a diferença”

13 Abril, 2022 - 11:22

575

0

Festa contou com cerca de meia centena de convidados.

O Rotary Club de Monção celebrou 44 anos de existência. O jantar comemorativo realizou-se no passado fim-de-semana. Contou com cerca de meia centena de convidados.

 

Desde 1978 que o Rotary Club de Monção chegou à comunidade monçanense tendo participado em diferentes atividades em benefício de jovens, adultos e idosos, sempre a “dar de si sem pensar em si”, frase que acompanha o Rotary a nível global desde o seu início.

 

Sónia Carvalho, Presidente do Rotary Club de Monção no ano 2022/2023, começou a reunião lembrando todo o trabalho que o Rotary desenvolve.

“Hoje é um dia especial. Não tenham dúvidas. Enquanto caminhamos para o final de mais um ano rotário mais satisfeita fico com o trabalho que vejo que o meu clube, e todo o Rotary faz para transformar vidas. E não podia deixar de começar este jantar festivo pedindo um aplauso para todos os rotários e rotárias que se juntaram para, num piscar de olhos, ajudarem o povo ucraniano”, referiu.

 

Mas se a ajuda ao povo ucraniano está bem presente na memória mais recente, é preciso recordar quem começou o Rotary e, neste evento estiverem presentes três fundadores do clube, António Eça e José Luís Fernandes, que ainda fazem parte do Club, e António Fernandes, primeiro presidente do Club, em 1978, e que hoje se encontra no Rotary Club de Viana do Castelo.

 

Além destes marcaram presença Daniela Fernandes e Agostinho Correia, vereadores do município, que felicitaram o Rotary pelo seu trabalho, e monçanenses homenageados pelo seu percurso profissional, como Ernesto Português e Elisabete Amoedo, ou ainda Associações, como o Grupo Folclórico Moleirinhos do Gadanha, bem como familiares de profissionais homenageados a título póstumo.

 

Esta data ficou também marcada pela entrada de novos companheiros – termo pelo qual todos os rotários se tratam. Cristina Vaz, Ricardo Dias e Sandra Vieites juntaram-se à família rotária, aumentando o número de elementos do clube de Monção.

 

Após o evento, Sónia Carvalho era uma Presidente feliz.

“Sei que pode parecer difícil compreender a filosofia do Rotary, mas depois de 44 anos em Monção, pensem e imaginem o Rotary. Imaginem se, cada um de vocês podem também fazer a diferença na vida de outras pessoas”, transmitiu aos presentes.

 

E apesar de muito do trabalho rotário não estar representado, ou “ser mostrado, não quer dizer que não estamos em ação”. Há muito trabalho de bastidores que servem para transformar vidas.

“Temos um clube cada vez mais reconhecido na nossa comunidade, que faz a diferença junto das pessoas, na qual a nossa Câmara Municipal pode apoiar-se e pedir auxílio para podermos responder positivamente a questões”, concluiu.

[Fotografia: DR]

Últimas