PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Rota Eco-Escolas arrancou no ‘berço’ do Alvarinho

13 Maio, 2015 - 16:24

172

0

Rede de Eco-Escolas compreende 230 estabelecimentos de ensino no território nacional.

A Rota Eco-Escolas (denominada “Rota dos 20” em virtude de completar 20 anos) pelo distrito de Viana do Castelo arrancou esta terça-feira em Monção. A cerimónia simbólica decorreu nos Paços do Concelho e contou com a presença de coordenadores escolares, professores e alunos dos sete estabelecimentos de ensino existentes no concelho.
A iniciativa, que agora percorrerá os restantes municípios envolvidos no projeto, consta do registo em livro de testemunhos, opiniões e sugestões de alunos locais sobre a temática da mobilidade inclusiva e sustentável. Esta publicação segue agora para o município vizinho de Valença acompanhada pela bandeira da ABAE – Programa Eco-Escolas devidamente rubricada.
Na cerimónia, o Vereador das Atividades Socioculturais, Paulo Esteves, deu as boas vindas à comitiva escolar e desejou um bom final de ano para todos. Leu algumas mensagens do livro e deu nota que, dentro do possível, iria cumprir com as sugestões apresentadas. “Algumas não se enquadram no quadro das minhas competências, contudo, irei transmitir à minha colega as vossas preocupações e, com toda a certeza, que serão atendidas” adiantou Paulo Esteves, relevando “a acentuada participação dos professores e alunos no projeto”.
A Rota Eco-Escolas, coordenada pela ABAE – Programa Eco-Escolas, visa alertar a comunidade escolar para a importância de uma mobilidade mais segura, eficiente e solidária através do envolvimento das crianças/jovens, professores, assistentes/auxiliares, encarregados de educação e autarquias.
Neste momento, a Rede de Eco-Escolas compreende 230 estabelecimentos de ensino no território nacional.

Últimas