PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Rosto da vila começa a mudar a partir de junho

26 Abril, 2018 - 07:57

282

0

O rosto de Monção começa a mudar a partir do próximo mês de junho. Dentro de menos de dois meses o centro histórico da vila vai entrar em obras que […]

O rosto de Monção começa a mudar a partir do próximo mês de junho. Dentro de menos de dois meses o centro histórico da vila vai entrar em obras que vão prolongar-se durante dois a três anos. São trabalhos que vão abranger várias artérias e espaços emblemáticos dos concelhos, nomeadamente a Rua 25 de abril, Avenida da Estação, Praça da República, Rua General Pimenta de Castro, Largo da Alfândega, Rua Eng. Duarte Pacheco e Rua da Independência. “É um projeto inovador. Já deveria ter avançado há muito tempo, até porque o nosso casco histórico precisava de uma lavagem. E é basicamente isso que vamos fazer… uma reestruturação quer ao nível da mobilidade interna do concelho, quer ao nível da imagem. Vamos tornar o centro histórico mais atrativo não só para quem nos visita mas também para quem optar por morar lá”, disse à Rádio Vale do Minho o presidente da Câmara de Monção, António Barbosa.

 

 

De uma determinação férrea, o edil monçanense garantiu à Rádio Vale do Minho que todas as intervenções referidas vão avançar entre os próximos meses de junho e setembro. “Não estamos a falar de obras para um futuro longínquo. É um futuro que está aí à porta!”, sublinhou Barbosa que se compromete a concluir tudo isto antes das eleições de 2021. “Vão estar prontas estas obras e até mais do que estas. Isto é só uma parte que consideramos que era prioritária. Haverá depois novidades quanto à envolvente da estação. Uma coisa de cada vez… As coisas estão a rolar dentro do seu timing normal”, continuou o presidente da Câmara.

Questionado sobre valores, António Barbosa referiu que o valor total destas intervenções – com apoios comunitários – deverá rondar os três milhões de euros.

Últimas