PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Rio Park vai ser inaugurado no dia 2 de julho

16 Junho, 2016 - 21:23

184

0

Investimento privado vai servir uma população de mais de 150 mil pessoas.

O Rio Park Monção vai ser inaugurado no próximo dia 2 de Julho. O anúncio foi divulgado esta quinta-feira pelo Grupo Rio. Em comunicado, a empresa sublinha que este “é o maior investimento privado realizado no distrito de Viana do Castelo, no presente ano, pretende contribuir para a consolidação de uma rede de espaços de comércio e lazer, mais abrangentes e de maior qualidade, e para a exploração das inúmeras potencialidades turísticas de Monção, devido a factores como o aumento do número de visitantes oriundos de Espanha, a proximidade e vasta densidade populacional das cidades vizinhas”.
Representando um investimento de 10 milhões de euros, o Rio Park encontra-se implantado num terreno de 39 465 m2, que compreende uma área bruta locável (ABL) de 10 583 m2, e na qual configuram lojas como a De Borla, Sportzone, Rádio Popular, Seaside, Espaço Casa, Belita Supermercados, Perfumes & Companhia e Burger King, entre outras.
Para Nuno Afonso, Director Geral do Grupo Rio, “este empreendimento é uma aposta naquilo que acreditamos ser o futuro de Monção. Fazer crescer o comércio através da oferta para a vizinha Espanha, dinamizando a economia e empresas locais, nomeadamente através de novos postos de trabalho para a população de todo o Concelho.”
O espaço contempla ainda uma ampla zona de lazer, com percursos pedestres, uma praça, vários jardins, um parque infantil e parque de estacionamento exterior com mais de 400 lugares gratuitos.
O Rio Park, que, futuramente, se pretende que se configure como atracção comercial da região, servirá uma população de mais de 150 mil pessoas (Monção e localidades circundantes) e estima-se que gere 300 novos postos de trabalho, tendo previstas mais de 1 milhão de visitas por ano.
Localizado na freguesia de Cortes, junto à EN 101, o projecto foi estrategicamente pensado ao nível da acessibilidade, de forma a conjugar a localização de destaque com a optimização geográfica, face aos fluxos gerados pela ponte internacional “Monção – Salvaterra de Miño”.

Últimas