PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção reforçou pedido de financiamento para emparcelamento de Moreira e Barroças e Taias

3 Março, 2015 - 08:26

152

0

Secretário de Estado deixou indicações positivas.

O presidente da Câmara de Monção reforçou ao Governo o pedido de financiamento para a concretização do Emparcelamento Agrícola de Moreira e Barroças e Taias. Nas palavras dirigidas ao Secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, no passado fim-de-semana, Augusto Domingues realçou a importância desta meta para a agricultura do concelho. “Estamos orgulhosos com os elogios ao projeto mas falta o financiamento. Tanto a Câmara como os agricultores envolvidos no projeto anseiam pela sua concretização. Ajude-nos a atingir esse objetivo”, referiu o edil. Na ocasião, o autarca monçanense pediu ainda ao governante para não esquecer o projeto de Emparcelamento Agrícola de Pias e Pinheiros, reafirmado a posição da autarquia em voltar a candidatar o projeto. “Entendemos que aquelas terras precisam de uma nova vida. O projeto foi reprovado mas voltaremos à carga”, garantiu Augusto Domingues.
Na resposta, o Secretário de Estado deixou indicações positivas. “O projeto é considerado prioritário pelo Ministério da Agricultura e está acautelado no PRODER. Aconselho a autarquia a avançar com a respetiva candidatura logo que abra a medida, prevista para finais deste mês”, disse José Diogo Albuquerque.
Recorde-se que o governante presidiu no passado sábado à inauguração do Museu do Alvarinho, em Monção. Com o nome registado, o museu assume-se como um espaço de promoção, comercialização e degustação daquele produto demarcado e singular com elevada importância na economia de muitas famílias monçanenses e suporte da identidade cultural e histórica do concelho.

Últimas