PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza
Monção

Monção e Redondela estreitam relações na literatura através do “Literaturas Irmãs”

10 Novembro, 2018 - 14:18

254

0

Monção e Redondela, localidade galega geminada com aquele município português, aderiram recentemente ao Projeto Literaturas Irmás/Irmãs. Trata-se de uma iniciativa cultural de cooperação transfronteiriça entre a Galiza e o Norte de […]

Monção e Redondela, localidade galega geminada com aquele município português, aderiram recentemente ao Projeto Literaturas Irmás/Irmãs. Trata-se de uma iniciativa cultural de cooperação transfronteiriça entre a Galiza e o Norte de Portugal, partindo de um passado comum da literatura galega e portuguesa. O objetivo é dar a conhecer aos leitores de uma margem do rio Minho, os escritores da outra margem.

Assim, na Biblioteca Pública de Redondela estão a ser apresentadas publicações de José Saramago. Na congénere do município alto-minhoto, estão disponíveis obras literárias do autor espanhol Manuel Rivas. “Esta iniciativa visa a partilha de momentos culturais entre as comunidades de Monção e Redondela, facilitando a aquisição de conhecimentos dos escritores de Portugal e da Galiza e contribuindo para fortalecer o intercâmbio cultural entre as duas localidades”, referiu o vereador da Cultura na Câmara de Monção, João Oliveira.

As publicações que se encontram disponíveis numa das bibliotecas foram disponibilizadas pela outra biblioteca. A cada três meses, serão selecionados novos escritores, estando previstas algumas mesas redondas para debater a importância destes intercâmbios culturais.

 

[Fotografia: Redondela / Direitos Reservados]

 

PUB

 

Últimas