PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Rede viária de Sago valorizada

14 Julho, 2016 - 09:28

245

0

Rua de Nossa Senhora das Necessidades, naquela localidade, numa extensão de 920 metros e investimento de 28 mil euros, imposto incluído, está concluída.

A freguesia de Sago, em Monção, já dispõe de uma melhor rede viária. A Rua de Nossa Senhora das Necessidades, naquela localidade, numa extensão de 920 metros e investimento de 28 mil euros, imposto incluído, está concluída.
O presidente da Câmara Municipal de Monção, Augusto Domingues, e a Vice-Presidente, Conceição Soares, deslocaram-se esta semana ao local para visitar a empreitada. Na companhia do presidente da União de Freguesias de Sago, Lordelo e Parada, João Paulo Cerqueira, percorreram os cerca de mil metros de extensão e tiveram a oportunidade de verificar a importância que a intervenção rodoviária representa no dia-a- dia da população local.
Para Augusto Domingues, a requalificação deste traçado reflete um passo importante para quem reside naquela área, assegurando um maior conforto e qualidade de vida aos seus habitantes. Contribui também para a concretização do objetivo comum de modernizar e valorizar a rede viária no concelho.
João Paulo Cerqueira assinalou que o melhoramento do pavimento, através da colocação de um novo tapete em asfalto, garante uma mobilidade mais segura e cómoda aos munícipes e uma acessibilidade mais facilitada às respetivas habitações. “Esta obra reveste-se de grande importância porque proporciona melhores condições às pessoas”, disse.
Refira-se que no âmbito da política de decentralização e autonomia para as juntas de freguesia, o Município de Monção inscreveu, no Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para este ano, uma verba de 1,5 milhões de euros para distribuir pelas freguesias de acordo com três critérios: igualdade, área e população.
Os valores disponibilizados a cada freguesia destinam-se a comparticipar a realização de diversas obras que, desta forma, passam a desenvolver-se sob responsabilidade direta das respetivas juntas. Além da beneficiação da rede viária, podem ser contempladas intervenções na área social, cultural, desportiva e recreativa.

Últimas