Centenas de pessoas marcaram presença este domingo nas ruas do centro histórico de Monção para assistir ao tradicional Cortejo Etnográfico das Freguesias.
A iniciativa esteve integrada na programa das Festas do Corpo de Deus neste concelho, popularmente conhecidas como Festa da Coca.
Um cortejo imenso que este ano contou com a participação de mais de meia centena de carros alegóricos onde todas as freguesias de Monção mostraram o que de melhor têm desde as vivências de ruralidade como a prática da pastorícia, património, passando pelo vinho, gastronomia, turismo, tradições religiosos, entre outras.
Uma das freguesias que mais se destacou, de forma incontestável, foi Pias.
Com grande originalidade, os pienses recriaram uma discoteca quem em tempos existiu naquela freguesia e que foi uma das primeiras no concelho: a Oásis.
[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]
[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]
[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]
[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]
“Esta é a melhor forma de terminar toda a esta Festa da Coca que tem decorrido nos últimos dias. Mostrando a nossa cultura, as nossas tradições. É por isto que temos cativado cada vez mais gente… quer para aqui viver, quer para visitar”, destacou o Presidente da Câmara, António Barbosa.
Veja a nossa galeria de fotos:
O cortejo etnográfico das freguesias de Monção esteve integrado na Festa da Coca/Festas do Corpo de Deus, que arrancou na passada quinta-feira e termina este domingo.
Comentários: 0
0
0