PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção/Melgaço

Monção/Rali: Ela está de volta! – Vem de Melgaço e traz agora um Fiat 127

28 Fevereiro, 2020 - 12:44

669

0

PUB [atualizada/retificada 14h48 com melhor tempo feminino, visto ter havido outra piloto em prova]   Chama-se Sofia Mouta, vem de Melgaço. Na edição do ano passado do Rali à Lampreia […]

PUB
[atualizada/retificada 14h48 com melhor tempo feminino, visto ter havido outra piloto em prova]

 

Chama-se Sofia Mouta, vem de Melgaço. Na edição do ano passado do Rali à Lampreia deu nas vistas. Correu com um Audi TT.

A prestação ficou marcada por um circuito calmo, sem provocar grande desgaste ao carro patrocinado pela Quinta de Soalheiro. Ainda assim, fez o melhor tempo feminino [houve outra piloto nesta categoria em prova].

A Sofia está de volta. E, ao que parece, vem com cara de poucos amigos. Traz um Fiat 127 de 1974, inteiramente recuperado pela família Soalheiro. Ostenta a data de 1982 e isso tem um simbolismo. 

“Duas datas míticas para o produtor, a primeira vinha contínua de Alvarinho foi plantada em 1974, por João António Cerdeira, e a primeira marca de Alvarinho em Melgaço – Soalheiro – nasce em 1982”, explica a produtora. 

Sofia Mouta, uma mulher que adora a competição automóvel, veste pelo segundo ano consecutivo as cores do Soalheiro nesta prova que permite afirmar a importância da região da Origem do Alvarinho (Monção e Melgaço), no Minho e na região dos Vinhos Verdes.

“Com esta participação, a primeira marca de Alvarinho de Melgaço quer continuar a fomentar o Enoturismo e a cultura do vinho, em torno do Alvarinho, e da gastronomia da região”, acrescenta ainda a Quinta de Soalheiro.

A edição deste ano do Rali à Lampreia, em Monção, deverá ser acompanhada de chuva ou aguaceiros. As previsões meteorológicas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam para um fim-de-semana bastante chuvoso. O cenário vai prolongar-se durante a próxima semana.

O início desta prova de perícia automóvel, recorde-se, está marcado para este sábado à noite, pelas 20h30, com a primeira prova de qualificação.

O evento, promovido pela Câmara Municipal de Monção em conjunto com o Parallel Velocity Club, prosseguirá no dia seguinte de forma semelhante aos anos anteriores com mais duas provas. Uma durante a manhã, pelas 11h00 com a 1ª prova complementar, e a 2ª prova complementar durante a tarde, às 16h00. A entrega de prémios está prevista para as 18h00.

 

Depois do Audi TT, Sofia Mouta vem agora com um Fiat 127… e pronta a dar luta

 

 

PUB

Últimas