PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Quinta de Santiago distinguida com o prémio Produtor Revelação 2018

3 Fevereiro, 2019 - 18:25

361

0

A Quinta de Santiago, de Monção, foi galardoada pela Revista de Vinhos – Essência do Vinho com o prémio Produtor Revelação do Ano 2018. Uma distinção que encheu de orgulho a […]

A Quinta de Santiago, de Monção, foi galardoada pela Revista de Vinhos – Essência do Vinho com o prémio Produtor Revelação do Ano 2018. Uma distinção que encheu de orgulho a empresa que viveu “momento de emoção para toda a família Santiago”, segundo as palavras de Maria Arcelina Santiago, um dos rostos da administração. Para a responsável, este prémio vem “provar que estamos no caminho certo ! E o nosso coração dourado bate cada vez mais motivado”, escreveu ainda Maria Arcelina Santiago na sua página do facebook.

Um dos maiores prémios, o Melhor Vinho de 2018, foi atribuído à Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa 2015, do Douro. Já o prémio Empresa do Ano foi para a Quinta da Aveleda, uma empresa familiar constituída em 1870 e presente nas regiões dos Vinhos Verdes, do Douro e da Bairrada.

João Roquette, que lidera a Herdade do Esporão, no Alentejo, e a Quinta dos Murças, no Douro, foi distinguido com o prémio Personalidade do Ano.

Nos vinhos, foram também premiados o projeto Quanta Terra, do Douro, na categoria Produtor do Ano, e a Poças Júnior, na de Produtor de Vinhos Fortificados do Ano.

A distinção Enólogo do Ano foi para António Maçanita e a de Enólogo Revelação do Ano coube a Luís Leocádio, tendo sido atribuído a Gabriela Marques, do Restaurante Varanda, do Hotel Ritz, em Lisboa, o prémio Sommelier do Ano e aos vinhos Marquês de Borba, o Alentejo, o galardão Marca do Ano.

 

[Fotografia: Maria Arcelina Santiago / Direitos Reservados]

 

PUB

 

 

 

Últimas