PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

2

Monção

Monção: Quem vier à Feira do Alvarinho vai poder dormir no primeiro 5 estrelas do Alto Minho

13 Março, 2025 - 02:45

7252

0

“Na Feira do Alvarinho, quem quiser, já poderá dormir no primeiro hotel 5 estrelas do Alto Minho”, a garantia foi deixada aos jornalistas pelo Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, à margem da sessão solene comemorativa do feriado municipal.

Chama-se Vinea Collection Hotel. Está localizado na freguesia de Badim e está praticamente concluído.

 

Só falta mesmo conhecer a data de inauguração.

 

“É uma questão que naturalmente estamos a falar com os promotores do empreendimento. Mas muito antes do Verão estará de portas abertas, o que são grandes notícias para o território”, reiterou Barbosa.

 

A unidade será operada pelo grupo Piamonte Hotels.

 

Resulta de um investimento de cerca de 5 milhões de euros.

 

Tem dois pisos. Na parte superior sobressai já um espaço que será o spa, já batizado com a designação The Vinea Panoramic Spa.

 

 

[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

Inclui sala de tratamentos, piscina interior aquecida, jacuzzi, banho turco e sauna, e uma relaxante vista panorâmica.

 

O restaurante vai assentar na gastronomia local. Haverá uma loja onde podem ser adquiridos vinhos e produtos da região.

 

 

 

[crédito: Piamonte Hotels]

 

 

Um bar de inspiração britânica, ginásio e sala de eventos complementam a oferta desta unidade hoteleira.

 

 

[crédito: Piamonte Hotels]

 

 

 

Como vai ser?

The Vinea Collection Hotel está localizado na histórica Quinta da Porteleira, um solar do século XVIII, inserido na região dos vinhos verdes, casta Alvarinho.

 

Será o primeiro hotel de cinco estrelas da Piamonte Hotels. Terá 67 quartos, um restaurante que homenageia a gastronomia local, um bar de inspiração britânica e o The Vinea Panoramic Spa, com vista panorâmica sobre a serra.

 

 

[crédito: Piamonte Hotels]

 

A par de todas as comodidades de um hotel cinco estrelas, existirá ainda uma loja, onde poderão ser adquiridos vinhos e iguarias de vários produtores locais, bem como uma sala com capacidade até 160 pessoas. Ideal para todo o tipo de eventos, com ligação a um jardim com vista sobre a serra.

 

O projeto tem também associado uma vertente de produção agrícola de vinho Alvarinho.

 

Vale recordar que a próxima edição da Feira do Alvarinho de Monção vai acontecer nos dias 3, 4, 5 e 6 de julho.

 

 

 

[crédito fotografias capa: Rádio Vale do Minho | Piamonte Hotels]

Últimas