PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Quase duas centenas no regresso da S. Silvestre – Veja o momento da partida [VÍDEO]

17 Dezembro, 2022 - 20:03

874

0

Prova esteve suspensa nos últimos dois anos devido à COVID-19.

[atualizada 21h17 – com classificação final]

 

 

Quase duas centenas de atletas marcaram presença este sábado em mais uma edição da prova S. Silvestre Solidária. Uma corrida de cinco quilómetros entre os concelhos vizinhos de Monção e Salvaterra de Miño, na Galiza.

 

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Monção acompanhou a prova. Aos microfones da Rádio Vale do Minho, João Oliveira mostrou-se bastante satisfeito com a adesão dos atletas.

 

“É um número simpático. Um número de retoma após dois anos em que esta prova esteve suspensa. A edição deste ano foi bastante antecipada [a prova costuma realizar-se no final de dezembro], dado que este ano, os dois últimos fins de semana coincidem com Natal e passagem de ano”, explicou o autarca.

 

Mais galegos que portugueses mas, destacou o autarca, “acima de tudo é mais um momento de convívio do que propriamente de competição”. E é também, enalteceu João Oliveira, “um evento de cariz solidário em que os participantes são convidados a doar um alimento não perecível para depois ser distribuído por famílias mais desfavorecidas”.

 

A edição deste ano teve partida na Praça Deu-la-Deu, em Monção, e a chegada na Praza do Concello, em Salvaterra do Miño.

 

 

Veja o momento da partida

 

 

Durante o percurso, os participantes tiveram apoio dos bombeiros locais. O trânsito esteve condicionado à ação de segurança da Guarda Nacional Republicana e Guarda Civil.

 

 

Dois segundos lugares para Monção

A atleta Sofia Afonso, natural de Monção e a residir em Valença, sobejamente conhecida nestas andanças das corridas, alcançou o segundo lugar do pódio. Também de Monção, Rafael Adriano Morais chegou ao segundo lugar nos homens.

 

O galardão foi-lhes atribuído pelo Vice-Presidente da Câmara de Monção, João Oliveira.

 

 

João Oliveira, Vice-Presidente da CM Monção, com os dois portugueses que chegaram ao pódio

[Fotografia: Cedida à Rádio Vale do Minho]

 

 

 

Classificação final:

 

Masculinos

1 – Marcos Grova (Esp)

2 – Rafael Adriano Morais (Port)

3 – Eloi Martinez (Esp)

 

Femininos

1 – Maria Teresa Garcia (Esp)

2 – Sofia Afonso (Port)

3 – Aroha Iglesias (Esp)

 

 

 

 

 

[Fotografia capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas