[atualizada 21h17 – com classificação final]
Quase duas centenas de atletas marcaram presença este sábado em mais uma edição da prova S. Silvestre Solidária. Uma corrida de cinco quilómetros entre os concelhos vizinhos de Monção e Salvaterra de Miño, na Galiza.
O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Monção acompanhou a prova. Aos microfones da Rádio Vale do Minho, João Oliveira mostrou-se bastante satisfeito com a adesão dos atletas.
“É um número simpático. Um número de retoma após dois anos em que esta prova esteve suspensa. A edição deste ano foi bastante antecipada [a prova costuma realizar-se no final de dezembro], dado que este ano, os dois últimos fins de semana coincidem com Natal e passagem de ano”, explicou o autarca.
Mais galegos que portugueses mas, destacou o autarca, “acima de tudo é mais um momento de convívio do que propriamente de competição”. E é também, enalteceu João Oliveira, “um evento de cariz solidário em que os participantes são convidados a doar um alimento não perecível para depois ser distribuído por famílias mais desfavorecidas”.
A edição deste ano teve partida na Praça Deu-la-Deu, em Monção, e a chegada na Praza do Concello, em Salvaterra do Miño.
Veja o momento da partida
Durante o percurso, os participantes tiveram apoio dos bombeiros locais. O trânsito esteve condicionado à ação de segurança da Guarda Nacional Republicana e Guarda Civil.
Dois segundos lugares para Monção
A atleta Sofia Afonso, natural de Monção e a residir em Valença, sobejamente conhecida nestas andanças das corridas, alcançou o segundo lugar do pódio. Também de Monção, Rafael Adriano Morais chegou ao segundo lugar nos homens.
O galardão foi-lhes atribuído pelo Vice-Presidente da Câmara de Monção, João Oliveira.
João Oliveira, Vice-Presidente da CM Monção, com os dois portugueses que chegaram ao pódio
[Fotografia: Cedida à Rádio Vale do Minho]
Classificação final:
Masculinos
1 – Marcos Grova (Esp)
2 – Rafael Adriano Morais (Port)
3 – Eloi Martinez (Esp)
Femininos
1 – Maria Teresa Garcia (Esp)
2 – Sofia Afonso (Port)
3 – Aroha Iglesias (Esp)
Comentários: 0
0
0