PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

10

Monção

Monção: Quantos visitantes passaram pela Feira do Alvarinho? – Eis os números finais

4 Julho, 2022 - 19:21

8355

1

Um aumento de 50 por cento de vendas relativamente a 2019.

Nos três dias de feira, o número de visitantes superou “largamente” as 100 mil pessoas. Os dados foram avançados esta segunda-feira pelo Município de Monção, com base nos contadores instalados nas entradas principais do certame.

 

Quanto às vendas, e também de acordo com os dados divulgados pela autarquia, registaram, em média, um aumento de 50 por cento relativamente à última edição, em 2019.

 

“A maior enchente verificou-se na noite de sábado, com largos milhares de pessoas na tenda gigante dos produtores de vinho Alvarinho e nos expositores exteriores, bem como, em toda a área do Parque das Caldas”, atesta o Município presidido por António Barbosa.

 

“Uma noite absolutamente memorável, que bateu todos os recordes de afluência, com pessoas vindas de várias regiões de Portugal e países europeus, destacando-se, naturalmente, os nossos vizinhos espanhóis”, acrescenta.

 

“Além das vendas diretas na feira, importa realçar a componente económica indireta, com uma pujante dinamização da restauração, cafetarias, pastelarias e comércio local, bem como, do setor hoteleiro, cujos hotéis, residenciais, turismo rural e alojamento local, estiveram com ocupação lotada”, lê-se.

 

A Feira do Alvarinho realizou-se entre a passada sexta-feira e domingo, no Parque das Caldas, em Monção. O certame celebrou este ano 25 anos de existência.

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

Últimas