PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: PSD quer um «raio x» completo às Termas

23 Março, 2017 - 02:40

134

0

Em reunião de Câmara, os sociais-democratas mostraram-se muito preocupados sobre o nível de cumprimento da administração do Balneário Termal.

O PSD de Monção exigiu ao Executivo Municipal um relatório com a situação em que se encontram atualmente as Termas de Monção. Em reunião de Câmara, os sociais-democratas mostraram-se muito preocupados sobre o nível de cumprimento da administração do Balneário Termal. Recorde-se que as Termas de Monção reabriram ao público em Julho de 2015 após um encerramento que durou três meses, pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM). Nesse período espaço sofreu obras num investimento de cerca de 100 mil euros no sentido de responder às exigências feitas pela autoridade sanitária. Com a abertura, os responsáveis pelo espaço garantiram que as dívidas à Câmara relativas à concessão iriam ser regularizadas. O PSD receia que isso não esteja a acontecer. “De acordo com o que está previsto na lei, quero uma resposta por escrito sobre a situação das Termas relativamente à questão dos pagamentos das rendas e da fiscalização ao funcionamento das próprias Termas. As Termas para nós, PSD, são muito importantes! Têm um papel tão importante como o Alvarinho”, considerou o vereador António Barbosa. “Num futuro programa a apresentar pelo partido, as Termas terão esse papel preponderante. Não teremos medo de assumir a municipalização das termas, se assim for necessário”, garantiu.
O presidente da Câmara pareceu pouco surpreendido com o pedido do PSD. Garantiu que o relatório será entregue “salvaguardando sempre a minha tristeza se por acaso avançarmos para a rescisão de contrato”. “Aquela gente monçanense que lá está a trabalhar tem feito tudo para que aquilo não acabe. Terei muita pena se tivermos de ir para a rescisão de contrato”, concluiu Augusto Domingues.
Para além da equipa clínica, o balneário termal de Monção conta ainda com seis trabalhadores.

Últimas