PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: PSD denuncia ‘chuveiro’ no Manuel Lima e ‘jacuzzi’ nas Caldas

12 Janeiro, 2016 - 09:09

129

0

Em reunião do Executivo, vereação ‘laranja’ mostrou-se preocupada com falta de condições nas instalações do Desportivo de Monção.

O PSD de Monção denunciou esta segunda-feira, em reunião do Executivo Municipal, aquilo que considera más condições nas instalações do Desportivo de Monção. Pela voz do vereador António Barbosa, os social-democratas apontaram desde logo problemas no Estádio Manuel Lima. “Há 15 dias atrás fui lá ver um jogo de futebol [Desportivo de Monção/Atlético de Valdevez]. Verifiquei que as condições da bancada central são lamentáveis! Isto de tal ordem que gente a meu lado, vinda de Arcos de Valdevez, passou o desafio ‘debaixo de um chuveiro’ “, descreveu o vereador. “Não estamos a falar de água que entra pela frente ou por trás movida pelo vento. Estamos a falar de água que cai da própria cobertura! Na bancada do Manuel Lima chove, independentemente de estar ou não vento”, alertou António Barbosa. Perante este cenário, o vereador recordou que o espaço foi municipalizado e defende por isso “alguma intervenção”.
Outro alerta vindo do PSD recaiu sobre o Complexo Desportivo das Caldas. No passado sábado, os juvenis do Desportivo de Monção tiveram pela frente a Associação Desportiva de Ponte da Barca. A chuva forte fez com que o relvado sintético ficasse completamente alagado. O jogo teve de ser interrompido durante a segunda parte e o PSD não ficou indiferente ao sucedido. “O sintético jorrava água de baixo para cima! Não estamos a falar de água que corre no relvado. Estamos a falar de dentro do próprio relvado, que mais parece um ‘jacuzzi’ “, comparou. O autarca solicitou explicações para o que aconteceu, no sentido de “saber se há alguma coisa que possamos fazer para minorar os efeitos de algum erro de construção que ali possa ter havido ou não”.
Na resposta, a Vice-presidente da Camara, Conceição Soares, lembrou que “o Executivo já fez uma intervenção nas coberturas do Estádio Manuel Lima. De qualquer maneira, a manutenção é por conta do Desportivo de Monção”. A autarca socialista esclareceu que “quando foi assinado o protocolo da municipalização, a manutenção ficou a cargo da instituição que recebeu a infraestrutura”.
Já quanto ao sintético do Complexo Desportivo das Caldas, a resposta foi dada pelo presidente da Câmara. Augusto Domingues não estranhou o sucedido e recordou que “noutras terras o cenário foi bem pior. Nós não podemos esquecer que o sintético das Caldas está colocado no sítio mais encharcado de Monção! O nível freático é tão curto que basta ‘dar um pontapé’ na relva sintética e já aparece água”. O autarca socialista defende que “nestas circunstâncias, o árbitro não deve deixar jogar. E quanto ao aparecimento de água, não duvido disso. Num local com aquelas caraterísticas não duvido, mesmo tendo o sintético levado uma placa betuminosa”. O presidente da Câmara finalizou com a garantia de que vai averiguar a situação. “Vamos ver se ela está danificada e não acho excessivo que isso tenha acontecido. Pelo que vi na televisão, as coisas em Monção até nem correram mal de todo”, concluiu.

Últimas