PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: PSD congratula-se com entradas gratuitas no Alvarinho Wine Fest/Lisboa

18 Maio, 2016 - 08:57

166

0

António Barbosa acredita que decisão vai trazer ‘outro tipo de procura ao evento’.

O PSD de Monção congratulou-se com o anúncio das entradas gratuitas no Alvarinho Wine Fest/Lisboa. O certame, recorde-se, vai decorrer entre 3 e 5 de Junho no Pátio da Galé. No final da edição do ano passado, os social-democratas monçanenses encontraram nos cinco euros do bilhete uma das principais causas para a “pouca afluência em relação à esperada”. Ouvido pela Vale do Minho, o vereador António Barbosa acredita que a gratuitidade dos bilhetes “era essencial. Com o investimento já feito pelas duas autarquias [Monção e Melgaço], aquilo que se pretende é a maior divulgação possível do produto. A entrada gratuita traz outro tipo de procura ao evento. É a segunda edição e iremos ver se vale a pena ou não continuarmos a apostar nesta iniciativa”.
Mas há outras mudanças na edição deste ano. O certame deixa o Parque das Nações e vai realizar-se no Pátio da Galé, junto ao Terreiro do Paço. “O local parece-me melhor. Estamos a falar de uma altura do ano em que já começa a haver algumas pessoas de férias”, continuou o vereador. “A alteração da data será também favorável à realização do evento. No ano passado, esta iniciativa realizou-se em meados de julho e isso em nada ajudou. Penso que desta vez estão criadas as condições para que este Alvarinho Wine Fest possa ser um sucesso”, considerou o autarca ‘laranja’. “Aprendeu-se com os erros do passado. Tentámos fazer diferente no sentido de levar aquilo que é local/tradicional a Lisboa. Apesar de eu achar que, no futuro, teremos de pensar este evento de forma diferente. Para termos lá aquilo que é nosso, temos de ter as pessoas aqui em Monção e não levar isso a Lisboa. De qualquer maneira é uma aposta. Vamos ver como corre esta segunda edição. Se resultar, o PSD cá estará para apoiar a terceira edição. Se não resultar, teremos de perceber que 80 mil euros [65 mil euros + IVA] é muito dinheiro. Teremos de redimensionar a aposta noutro formato que não aquele que está a ser feito”, concluiu o líder do PSD Monção.
O Alvarinho Wine Fest continua a ser organizado pelo grupo Cofina. O custo total do evento não deverá fugir aos 400 mil euros da edição do ano passado. Cada uma das autarquias – Monção e Melgaço – vai contribuir com 65 mil euros (menos cinco mil euros do que em 2015). Realiza-se entre os próximos dias 3 e 5 de Junho.

Leia também:
Alvarinho Wine Fest/Lisboa passa para o Pátio da Galé – Entradas vão ser gratuitas
Link para a notícia [copie para a barra de endereços]: https://www.radiovaledominho.com/#!news-27362

Últimas