PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: PSD alerta para número de casos de violência sobre as mulheres do concelho

26 Março, 2015 - 11:51

138

0

Partido realiza jantar de homenagem à mulher no próximo sábado, em Trute.

O PSD de Monção alertou esta quinta-feira para o número de casos de violência sobre mulheres registados no concelho. Aos microfones da Vale do Minho, a vereadora Natália Rocha disse que “nesta altura rondam sensivelmente a meia centena. Incluem casos de violência física e psicológica”. A autarca considera o número preocupante e acredita que, na realidade, este número será maior. “As pessoas têm receio de denunciar a situação”, considerou. “Estamos aqui a falar dos dois tipos de violência, mas a psicológica chega a ser bem pior”, acrescentou.
No sentido de prestar uma homenagem a todas estas vítimas, o PSD Monção realiza no próximo sábado, dia 28 de março, um jantar que já conta com a presença de mais de 300 inscritas. “O objetivo é lembrar todas essas mulheres maltratadas e humilhadas não só em Monção como em todo o mundo”, referiu Natália Rocha.
No ano passado, 40 mulheres portuguesas morreram devido à violência doméstica. Foram ainda sinalizadas 46 tentativas de homicídio contra mulheres levadas a cabo por ex-companheiros e familiares próximos.”Peço a essas mulheres que lutem pela igualdade. Que denunciem e que não tenham medo de dar a cara. Eu sei que muitas vezes é complicado. Se isso acontecer, muitos mais casos poderão ser evitados”, apelou Natália Rocha.
O jantar de homenagem à mulher, promovido pelo PSD Monção, vai decorrer no Restaurante St. Tropez, em Trute. O início está marcado para as 20h00.

Últimas