PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: PS desiludido com impedimento da tomada de posse do diretor do Agrupamento de Escolas

4 Agosto, 2015 - 16:11

182

0

Socialistas apelam aos restantes partidos com representação no município, para tomarem posição, ‘no sentido de definitivamente o Ministério da Educação e Ciência contribuir para a tranquilidade e paz que este Agrupamento de Escolas necessita e merece’.

O PS de Monção anunciou esta terça-feira uma “profunda desilusão” com os últimos acontecimentos relativos ao processo de homologação da eleição do Diretor do Agrupamento de Escolas de Monção. Sérgio Nascimento Gonçalves, recorde-se, foi reeleito no passado mês de julho Diretor do Agrupamento de Escolas de Monção. Obteve 13 votos, entre os 21 membros do Conselho Geral Transitório. No entanto, de acordo com a concelhia socialista monçanense, está “impedido de tomar posse porque o Ministério da Educação e Ciência não homologa a respetiva eleição”.
Os socialistas defendem que o assunto já deveria estar resolvido há muito. Não percebem ainda “como é possível que o Ministério da Educação e Ciência tendo conhecimento da existência de processos a decorrer em Tribunal Administrativo tenha assistido ao desenrolar do processo eleitoral para a eleição do Diretor do Agrupamento de Escolas de Monção, sem nada fazer, e só no período de homologação do resultado final que conduziu à eleição do Prof. Sérgio Gonçalves venha “ressuscitar” a tese de que existem questões prévias ainda não decididas pelos Tribunais, pouco se importando com o prejuízo para os alunos deste concelho, respetivas famílias e restante comunidade educativa”.
Perante este cenário, a concelhia mostra-se preocupada com o próximo ano letivo devido a esta instabilidade persistente no Agrupamento de Escolas. O PS lançou por isso, em comunicado um repto aos restantes partidos com representação no município, para tomarem posição, “no sentido de definitivamente o Ministério da Educação e Ciência contribuir para a tranquilidade e paz que este Agrupamento de Escolas necessita e merece”.
O PS monçanense defende ainda a nomeação de Sérgio Gonçalves como presidente de uma Comissão Administrativa Provisória, “elemento praticamente consensual na comunidade escolar de Monção, que, assim ser, acabaria por dar por finadas todas as tentativas de obstaculizar a sua tomada de posse como Diretor”.

Últimas