PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: PS acredita que 2016 será ‘um ano de viragem’ para todos

31 Dezembro, 2015 - 08:33

149

0

Socialistas monçanenses acreditam que ‘portugueses vão passar a viver melhor’.

A Comissão Política Concelhia do PS Monção acredita que 2016 será “um ano de viragem” para os monçanenses e para o país. Em entrevista à rádio Vale do Minho, o coordenador daquela estrutura socialista, Manuel José Oliveira, considera que todos podem esperar “um Governo e um Partido Socialista forte. Será um ano de mudança com um partido disponível para o povo”.
Para o próximo ano, o Governo de António Costa já anunciou que pretende aplicar várias medidas que poderão vir a mudar a vida dos portugueses. Entre elas está a sobretaxa de IRS, que vai acabar ou diminuir para muitos portugueses. A opção do Governo foi beneficiar os contribuintes com menores rendimentos. Na prática, a sobretaxa de IRS será eliminada para os contribuintes com rendimento coletável até 7 mil euros. Os contribuintes com rendimentos entre 7 mil e 20 mil euros passam a pagar 1%. Outra boa notícia é a de que os funcionários públicos vão ganhar mais no próximo ano. A Assembleia da República aprovou uma proposta no sentido de repor, ao longo do ano de 2016, os cortes feitos desde o início da crise. Os trabalhadores do Estado vão receber os salários sem qualquer corte a partir de outubro de 2016. Outra boa nova é a de que o salário mínimo vai aumentar a partir do dia 1 de Janeiro para 530 euros. Atualmente, os portugueses que auferem este vencimento levam 505 euros para casa.
E por falar em casa, em 2016 os portugueses já deverão voltar a gozar os feriados eliminados pelo governo PSD/CDS. O parlamento vai debater o assunto no dia 8 de janeiro. “Penso que os portugueses vão passar a viver melhor depois dos últimos quatro anos. Penso que o PS pode fazer um trabalho de forma diferente. Com estrutura. Com cabeça, tronco e membros”, disse o dirigente socialista à rádio Vale do Minho. “Um trabalho, acima de tudo, com responsabilidade”, sublinhou.

“Augusto Domingues é o melhor candidato para Monção”

A notícia ‘madrugou’ no passado dia 21 de Dezembro. Augusto Domingues vai recandidatar-se à Câmara Municipal de Monção pelo PS nas eleições Autárquicas de 2017. O anúncio foi feito pela voz do próprio autarca em reunião do Executivo Municipal. “É o melhor candidato para Monção. Como presidente da Câmara está a fazer um trabalho excelente. É também o candidato ideal para reforçarmos a nossa posição dentro de dois anos. Tem sido um presidente de consenso”, considerou Manuel José Oliveira.
Nas eleições Autárquicas de 2013, recorde-se, Augusto Domingues liderou pela primeira vez a corrida dos socialistas à Câmara de Monção. Venceu com 37,96% dos votos. O segundo partido mais votado foi o PSD, com menos quatro votos que o PS – 37,92%. O CDS-PP, com Abel Batista, conquistou 17,77% do eleitorado. A taxa de abstenção rondou os 41%.

Últimas