PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Programa ‘Monção Social’ apoiou 204 monçanenses em 2019

9 Dezembro, 2019 - 11:24

217

0

PUB O programa Monção Social apoiou 204 monçanenses em 2019. Os dados foram divulgados esta segunda-feira pelo Município. Um programa que, recorde-se, surgiu com o objetivo de “minimizar as situações de […]

PUB

O programa Monção Social apoiou 204 monçanenses em 2019. Os dados foram divulgados esta segunda-feira pelo Município. Um programa que, recorde-se, surgiu com o objetivo de “minimizar as situações de adversidade social da população local, promovendo, em paralelo, qualidade de vida aos munícipes e maior equilíbrio social”.

Neste que foi o primeiro ano de atividade, o Monção Social, projeto que abrange seis medidas de apoio à população, com uma verba de 100 mil euros inscrita no plano e orçamento deste ano, beneficiou 204 monçanenses, dos quais 48 em mais do que uma medida.

 

Candidaturas para 2020 já estão abertas

 

Quem pretender aceder ao Monção Social no próximo ano, já pode apresentar a respetiva candidatura no Balcão Único de Atendimento da Câmara Municipal de Monção, no edifício do Loreto. Mesmo quem beneficiou das medidas de apoio no presente ano, tem de voltar a candidatar-se.

O regulamento e requerimento estão disponíveis no portal municipal www.cm-moncao.pt (barra Social – menu Monção Social). Qualquer dúvida ou esclarecimento, contactar os serviços sociais da CMM, na antiga Casa do Dr. Pinho, Rua Sá da Bandeira.

 

Comparticipação de medicamentos é medida mais procurada

 

A Comparticipação de Medicamentos é a medida mais procurada pelos monçanenses. A autarquia suporta uma percentagem do encargo do utente na aquisição, mediante receita médica, de medicamentos comparticipados pelo Sistema Nacional de Saúde.

Segue-se o Apoio à Vacinação Infantil, medida que comparticipa a compra de vacinas que não estão contempladas no Programa Nacional de Vacinação, e Atribuição de bens de apoio, a qual auxilia os munícipes na aquisição de materiais e aparelhos na área da saúde.

Na medida Apoio de Integração em Creche, destinada a crianças entre os três meses e os três anos, o valor da comparticipação municipal é calculado com base nos rendimentos do agregado familiar, apoiando-se quem apresentar poucos recursos financeiros.

Quanto ao Apoio ao Transporte de Doentes não Urgentes, a medida destina-se a comparticipar os monçanenses nos transportes para consulta, internamento, tratamento e/ou exames complementares de diagnóstico e terapêutica prescritos pelo médico.

Com a finalidade de melhorar as condições de habitabilidade das residências permanentes de famílias com comprovada carência económica, a medida Apoio à Recuperação de Habitações Degradadas consiste na beneficiação da caixilharia, telhados, cozinhas e casas de banho.

 

[Fotografia: Ilustrativa / Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas