PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Primeiro-Ministro já foi convidado para a Feira do Alvarinho

29 Março, 2016 - 08:05

159

0

Certame realiza-se tradicionalmente no primeiro fim-de-semana de julho.

O Primeiro-Ministro já foi convidado pela Câmara de Monção a marcar presença na próxima edição da Feira do Alvarinho. O certame deverá ocorrer, à semelhança dos outros anos, no primeiro fim-de-semana de Julho. Em declarações à Rádio Vale do Minho, o autarca Augusto Domingues revelou até que vai reforçar esta vontade do Município. “Já o convidei para a Feira do Alvarinho. O vereador [Paulo Esteves] vai insistir porque a Secretária disse-nos que nessas coisas devemos insistir. O primeiro ofício já foi e obviamente que a insistência vai acontecer”, garantiu Augusto Domingues.
António Costa, recorde-se, esteve em Monção no passado dia 19 de março. Veio como Secretário-Geral do PS no sentido de marcar presença no congresso da Federação socialista de Viana do Castelo. Ainda assim, há seguramente mais de duas décadas que um chefe de Governo não vinha ao ‘berço do Alvarinho’. O presidente da Câmara não esteve lá. Augusto Domingues encontrava-se a caminho de Nanterre, para estar com a comunidade de emigrantes do Alto Minho. “Tive pena [de não estar cá] porque queria dizer-lhe que quero ser ouvido! Temos alguns problemas em Monção e tenho feito notícia deles quando estou na Câmara Municipal. Estou a falar do emparcelamento de Barroças e Taias e Moreira, estou a falar do Minho Parque, estou a falar da Educação em Monção que ainda não está estabilizada”, prosseguiu o edil socialista. “O que eu quero é pôr Monção no mapa! Sobretudo no mapa da governação”, realçou.
Já sobre a Feira de Nanterre, que teve lugar entre 18 e 20 de março, Augusto Domingues fez um balanço positivo. “Foi muito boa. Não estive lá no sábado porque fui às comemorações dos 10 anos de geminação com Vigneux-sur-Seine. Mas o que vi no domingo agradou-me: casa cheia”, contou Augusto Domingues à Rádio Vale do Minho. “Muita gente entusiasmada que lhe agrada muito estarmos lá. As pessoas ficaram agradadas pela forma como me exprimi e o que digo sempre é que Monção é a melhor terra do mundo”, concluiu o autarca.
António Barbosa, vereador pelo PSD na Câmara de Monção, esteve também presente no certame. Em reunião do Executivo, o autarca ‘laranja’ disse ter levado uma mensagem de alento aos emigrantes. “Fui por iniciativa própria a essa feira. É a segunda vez que o faço. Já o fiz há dois anos. O ano passado, por motivos da inauguração do lar de Merufe não o pude fazer mas este ano pude felizmente voltar a Nanterre”, disse o dirigente social-democrata.
De referir que a Feira de Nanterre foi organizada pela Associação Recreativa e Cultural de Originários de Portugal (ARCOP).

Últimas